Troque essa energia com Deus, com os amigos, familiares... AGRADEÇA tudo que recebeu em 2011. A vida é Curta. CURTA!!!!
29 de dezembro de 2011
AGRADECER
Troque essa energia com Deus, com os amigos, familiares... AGRADEÇA tudo que recebeu em 2011. A vida é Curta. CURTA!!!!
19 de outubro de 2011
A vida é Curta, Vira Vida
Hoje eu tive o prazer de conhecer e palestrar no projeto Vira Vida, fui até a unidade do SESI do Ibura, e conheci um grupo de adolescente que estão se preparando para ter uma profissão, e fui ao encontro de 15 jovens costureiras, falar de perspectivas , de como funciona uma indústria de costura, da amplitude que é ter uma profissão como essa. Sem falar que tudo pode acontecer, mas eu acredito que nu, ninguém vai andar, mas na moda, isso eu garanto.
O Projeto ViraVida, conduzido pelos Departamentos Regionais do Sesi, já está implantando nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Campina Grande e João Pessoa (PB). Está em fase de implantação nas cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu (PR), Parnaíba (PI), Rio de Janeiro (RJ) e Rondônia (RO). Em 2011, o ViraVida deve ser implantado em Campo Grande (MS), São Luís (MA) e São Paulo (SP).
Agradeço ao SESI pelo convite, e aproveito para dizer que acredito muito nessa troca entre estudantes e empresa, passar a experiência e mostrar de perto o que vai acontecer quando estiverem na busca pelo primeiro emprego, é bem gratificante.
Infelizmente muitos de nossos jovens estão sem bons exemplos a seguir, exemplo de cidadania, de leitores, de pessoas de sucesso, de histórias desafiadoras... Criar esperança é uma tarefa bem difícil para os educadores, e o que cada um de nós puder fazer para ajudar é bem importante para a formação deles.
Infelizmente muitos de nossos jovens estão sem bons exemplos a seguir, exemplo de cidadania, de leitores, de pessoas de sucesso, de histórias desafiadoras... Criar esperança é uma tarefa bem difícil para os educadores, e o que cada um de nós puder fazer para ajudar é bem importante para a formação deles.
Trânsito Caos total
A forma como os Jetsons viajam, é o meu sonho de consumo. Muitas, eu disse: Muitas, vezes eu vejo meu carro decolando em plena Av. Cruz Cabugá, Agamenon, Av. Boa viagem... E em muitos outros trechos apavorantes da nossa linda capital, Recife. Claro que eu acredito nesse futuro próximo, já vi alguns projetos nos salões de Detroite, e entre outros espalhados pelo mundo. Como eu moro numa cidade rasoavelmente distante da capital, deixei de ter no meu vocabulário as palavras (distante ou longe) Tudo pra mim se tornou possível diante de 4 rodas, imagine quando eu puder voar, hum!
Mesmo assim, o caos na terra ou no ar, poderá continuar existindo se não tomarmos algusns cuidados, segue aí:
beijo Cris
Pare… e pense: Quantas vezes nos estressamos no trânsito sentindo uma incômoda sensação de perda de tempo? Com agendas cada vez mais cheias de compromissos e ruas cada vez mais cheias de veículos, temos vivenciado um verdadeiro caos. Mas a resolução do problema não depende apenas de gestão pública; todo cidadão tem seu papel a cumprir.
Atenção: parar em fila dupla, estacionar em local proibido, ultrapassar sinal vermelho, fechar cruzamentos, conduzir no meio das faixas, trancar outros motoristas, não dar passagem, etc. são atitudes que contribuem para o caos.
E o que fazer para diminuí-lo? Além da consciência do espaço público, tente fugir dos horários de pico, residir perto do trabalho, otimizar roteiros e maximizar o número de passageiros por veículo. Enfim, siga com educação!
17 de outubro de 2011
GASTrOmonia DE RUA
Acabei de conhecer a minha mais nova amiga de infância, Flávia Guerra, uma pessoa de humor inteligente, que tem a mesma paixão que eu – ESCREVER. Que encontrou nas palavras o terapeuta, um jeito de dizer ao mundo o indizível, sim porque, existem coisas que a boca não diz nem por uma cocada, não combina, só um texto poderá falar, e diz muito bem obrigada.
Flávia, confesso que não tenho o hábito de consumir comida na rua, mas quando resolvo saborear essa gastronomia, observo bem o lugar e o manuseio antes de pedir, também não quero ficar com a nóia sabe? Confesso que tem um pouco de influência de outra amiga, engenheira dos alimentos, certo dia estava com fome e passamos por vários carrinhos de rua, juro, ela não me deixou comer nada. Desejo mesmo que a fiscalização continue, assim posso continuar desfrutando de verdadeiras iguarias produzidas pelo seu zé da esquina.
Lembrando que já ouvi barbaridades de restaurante chiquerrímos. Mas vou pensando que o que os olhos não vêem o coração não sente.
Um super beijo, e seu primeiro comercial está feito e publicado.
Como difícil escolher o que comer depois de trabalhar como inspetora!!!!
Por - Flávia Guerra
Passear pela praia num domingo de manhã faz com que observemos a diversidade de produtos alimentícios colocados ao deleite de nossos olhos, sem dúvida. Aí eu pergunto: seria isso o paraíso??? Para os apaixonados por comida, sem considerar os aspectos de higiene, com certeza, mas, para mim, um inferninho, uma verdadeira terra de ninguém!!!
Se essa oferta for observada com olhos de um consumidor qualquer tem uma conotação, mas a análise feita pelos meus e de tantos outros profissionais que trabalham com inspeção, uma outra bem mais trágica...
Sempre vejo perigo em quase tudo: na coxinha de aquário, na ostra crua, no caldinho, no camarão exposto ao sol, uma loucura tentar ver aquelas comidas sem pensar nos conhecimentos científicos que tenho sobre esses produtos...
Cheirar as comidas antes de comer, olhar e procurar alterações de cor, o aspecto geral é uma prática que faço sem sentir, faz parte de mim já, que além de ser nutricionista sou inspetora sanitária, aí danou-se!!!
Lembro de quando era adolescente como gostava de churros, até o dia que olhei a mão do ambulante e senti nojo e nunca mais quis comer. Só voltei a comer churros há poucos anos nessas lojinhas de shopping e ainda encontro umas não conformidades que às vezes fazem-me repensar se como ou não...
Ainda falando da praia, passei outro dia olhando o famoso raspa-raspa, só que pensando de onde vem aquele gelo, se tem qualidade, o que tem naqueles vidros tão coloridos, sem nome, data de fabricação, nem validade, como pude consumir isso???
Adorava caldo de cana, até observar com mais cautela a mão da pessoa que produz, que além de muito católica (esse termo é de minha vó), é a mesma que pega no dinheiro, que pega no lixo, que pega em tudo e no fim, no seu caldo!!!
Penso nos deliciosos galetos de fumaça, nos filés a parmegiana cheios de molho, nos caldinhos, nas preparações cheias de óleo com gosto de velho e quase noio mas, depende do dia, senão não como mais na rua!!!
É possível, que daqui há alguns anos eu mude de área, e não trabalhe mais como inspetora porém, dificilmente vou esquecer todas as irregularidades que encontrei e comer fora sem medo de ser feliz e não ter perigo de passar dias e/ou noites de rainha num trono!!!
Enfim, não achem que com esse relato eu sou uma neurótica que não come nada e vive estressada, isso não é verdade!! Como sim em restaurantes, tomo caldinho na praia, adoro algodão doce (que o homem sopra antes de colocar o algodão dentro!) mas, que depois rezo bastante, isso rezo, pois não custa nada pedir ajuda!!!
Comida Divertida
Oi meus queridos, saudades sempre.
Não achem que os abandonei, estava e ainda estou provando de outras coisas da vida. Mudando alguns hábitos, lendo muitos outros blogues e conhecendo muitas outras pessoas, pesquisando, lendo, me reinventando, trocando a carapaça...
Apesar da corrida e do pilates estarem condicionando melhor corpo e mente, ando me sentindo com um excesso de coisas para falar e acabo não contando nada. Continuo pensando que escrever é, e continua sendo um terapia pra mim, organizar os pensamentos limpa a mente e constrói a crítica.
Quero aproveitar e parabenizar a prefeitura do Recife, pela Virada Multicultural. A cidade foi bombardeada de cultura, sentimento e muita beleza neste último final de semana. Eu aproveitei muito, e tiro o chapéu sempre para a orquestra sinfônica do Recife, que fez um belíssimo espetáculo ontem no Dona Lindu, com direito a canhões e tudo na praia de Boa Viagem.
Beijos e aproveitem. Porque a Vida é Curta. Curta!
23 de agosto de 2011
Deus Abençoe
Voltei!!! Me procure ai na foto, rsrsrrssr
Na verdade foram 207 mulheres. Não posso falar o que aconteceu no cursilho, já que poderia estragar as surpresas da próxima participante, mas posso dizer que é um momento único, abençoado por Deus e nos dá uma total certeza da presença dele entre nós.
Eu fui educada num lar cristão, tive toda a formação; Batismo, 1ª Eucaristia e Crisma. Sou católica praticante e continuo sendo. Parabenizo aqui a Igreja Episcopal pelo trabalho lindo que é feito em nome de Deus, é um trabalho maravilhoso e cheio de amor. Para minha surpresa, encontrei lá três queridas amigas, Andréa, Cássia e Mag. Beijos para vocês meninas, que bom reencontrá-las num momento tão especial.
Trouxe um livro de orações de lá - O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian
Pensei em escrever aqui e abri numa página aleatória, e me veio o seguinte texto:
Senhor, ensina-me aproferir apenas palavras de vida.
Deus, tua palavra diz: "Ao homem pertencem os planos do coração, mas do SENHOR vem a resposta da língua" (Pv 16:1). Preparei meu coração para seguir tua palavra todos os dias e obedecer às tuas leis. Preparei meu coração para adorar-te e dar-te graças em todas as coisas. Enche meu coração de amor, paz e alegria para que tudo isso transborde por meus lábios. Mostra-me quando falar e quando permanecer calada. E, quando eu falar, concede-me palavras vivificadoras e edificantes.
As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Provérbios 16:24
18 de agosto de 2011
Cursilho Feminino 2011 de 18 a 21.08.11
Depois de algumas festa e muita diversão, hoje a noite entro nos Chalés de Aldeia para o Cursilho da Igreja episcopal carismática do Brasil. Ganhei de uma amiga, que é a minha madrinha no evento. Ficamos de hoje até domingo isoladas do mundo, eu e + ou - 150 mulheres. É tudo surpresa, não sei de nada que vai acontecer, mas na segunda conto tudo aqui, tá!
Beijos e não esqueçam. A vida é curta. Curta!
Quarta de Festa
Pois é, quem diria!!! Sabe essas Festas (em negrito e italico) que saem em colunas sociais? É, essas que vão ricos e famosos, ou melhor, quando não é rico, é bonito. Então, Euzinha estava ontem numa festa dessas, e o melhor que eu ainda não conhecia do downtown pub, e quem se jogou na pista ao som da banda Nós 4, garantiu muita diversão.
As mulheres adotaram os vestidos da Geyse Arruda, os quais eu acho o ÓOOO. Mas fazer o que, né! Como diria minha amiga Isa, é a própria visão do inferno.
Detalhes a parte, porque se eu for fofocar aqui, não paro de escrever hoje.
Mas a festa foi maravilhosa!!!! Obrigada a querida Mônica e ao seu irmão Leonardo, que me convidaram e são duas criaturas adoráveis.
A cerveja, foi essa. E mesmo proibida, aí era que o povo bebia.
Beijos
RPM e Monange Dreams Fashion Tour
Oi gente!!! Essa semana foi realmente apertada, por isso nem deu tempo de passar aqui e contar as últimas novidades. Sábado eu fui ao delírio com a minha banda querida da adolescência, o RPM - Revoluções Por Minuto. Quem não lembra daquela loucura toda da banda, hein?!
Paulo Ricardo lindíssimo, fica a cada dia melhor.
O evento marcou mais uma edição do Monange Dreams Fashion Tour, uma verdadeira festa de beleza e música, vários stands foram montados com quiz e outras brincadeiras para premiar e divertir o público antes do show. Quem não foi, não sabe o que perdeu.
Segue aí mais um drops do evento.
Eu já não ando mais sozinho
Toca o telefone,
Chega um telegrama enfim
Ouvimos qualquer coisa de Brasília
Rumores falam em guerrilha
Foto no jornal,
Cadeia nacional
Viola o canto ingênuo do caboclo
Caiu o santo do pau oco
Foge pro riacho,
Foge que eu te acho sim
Fulano se atirou da ponte aérea
Não agüentou fila de espera
Apertar os cintos,
Preparar pra decolar
Nos chegam gritos da Ilha do Norte
Ensaios pra Dança da Morte
Tem disco pirata,
Tem vídeo cassete até
Agora a China bebe Coca-Cola
Aqui na esquina cheiram cola
Biodegradante
Aromatizante tem
8 de agosto de 2011
Sol o Sol
Sabe aquele dia que você está numa correria daquelas e seu telefone toca sem parar?! Pois é, foi num dia desses que Eduardo me ligou, e a queima roupa disse: "Cris vamos para Fortaleza?" Eu; Vamos! Vou comprar as nossas passagens, já chamei a maga. Foi assim mesmo que este bilhetes vieram parar aqui.
Sem planejamento, expectativas... Mas cheios de confiança, tranquilidade e muita amizade. Com tudo isso na bagagem, passamos este último final de semana em Fortaleza. Eu, Du e Ale. Divertidíssimo, vamos fazer muitos outros roteiros. Foi a minha terceira vez na cidade, e uma outra perspectiva de curtição.
Foi especial conhecer mais de perto meus amigos de época de cursinho, dormir e acordar com eles, ouvir histórias, a vida deles, os sonhos, os planos, e contar um pouco dos meus. Dois dias pareciam um mês de tão intensa a nossa convivência.
De quebra, chega George para ser nosso anfitrião, sem querer puxar o saco, viu Du! mas todo mundo merece um cara CVC desses. Tuuuuudo!!!
Não dá pra falar tudo aqui, porque certas coisas são "indizivéis", de quebra mais ainda (canoa quebrada) conhecemos o Mário e o Nyl, duas figuras maravilhosas, nosso jantar de despedida durou quatro horas de muito papo e boas gargalhadas, em pleno final de noite do domingão, com o restaurante pedindo pra fechar. Aliás, nunca comi uma comida japa tão deliciosa.
Ninguém tem noção desse sabor, neste dia eu entendi quando a Ana Maria Braga, vai para debaixo da mesa e ainda manda soltar os cachoros, rsrsrsrrsr
Ninguém tem noção desse sabor, neste dia eu entendi quando a Ana Maria Braga, vai para debaixo da mesa e ainda manda soltar os cachoros, rsrsrsrrsr
Era uma vez um petit gateau. Huuuuuuummmmmm!!!!!
Durante as 52:00h de convivência, eu, dormir apenas 7:00h. Nesta foto nós estavamos saindo pra badalar, e como chegamos no outro dia de manhã, como eu não consigo dormir durante o dia, quase que viro um zumbiiiiiiiii.
Bagunça total no mercado central em pleno domingão!
Foi tudo de bom!!! Até a próxima
Por que a vida é Curta. CURTA!
5 de agosto de 2011
Uma Rosa
O assunto hoje é trágico, infelizmente trágico.
Ontem eu e minha irmã fomos até o prédio da SUDENE aqui em Recife, em frente ao hospital das clínicas.
Quando chegamos, o guarda me falou: Estamos sem expediente hoje e amanhã, os trabalhos retomam na próxima segunda.. Curiosa perguntei porque, ele pediu que nós lêssemos o aviso. ... Pelo falecimento da Juíza Lúcia Teixeira da Costa Oliveira...
Depois que terminamos de ler, ele falou do suicídio. Ela se jogou do 11° andar, no local da queda, um ramalhete de flores, bem ali do nosso lado. Gelei na hora! Ficamos chocadas e em total silêncio.
Uma sensação de impotência tomou conta de nós, e percebemos mais uma vez o quanto somos frágeis, e o quanto problema nenhum merece uma vida. Nunca imaginei que algo assim pudesse está tão perto de mim.
Que Deus perdoe os seus pecados e ela encontre a paz.
Nota de solidariedade
A vida não precisa ser tão CURTA, assim.
2 de agosto de 2011
2ª Cultural da Assembléia Legislativa de PE
Ontem não teve jeito, faltei a academia e fui prestigiar o projeto cultural da Assembléia Legislativa, o evento acontece na Torre de Malakoff - Recife Antigo, todas as primeiras 2ª feira de cada mês, pontualmente as 19h. Cada evento, um ritmo diferente, MPB, Jazz, Blues, Rock... Apesar de já saber do projeto, só ontem foi conferir de perto, e posso dizer que minha presença será garantida. Gente, e o melhor não poderia faltar, tudo 0800, acredita? Parabéns a todos os artistas, mas o Jorge Riba arraaaasou!!!
Um drops do evento que foi maravilhosamente cultural e dançante. Já vi que é verdade o ditado que diz: Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé. No final do video, eu, Mônica e Fabiana.
Beijossss
Reencontros
Essa é a Mônica, há muitos anos atrás, Ops! Nem tantos, rsrsrs nós viajávamos para as excursões de um grande amigo, e de tanto irmos, acabamos trocando figurinhas, na época ela tinha um namorado que tinha um catamarã e acabamos organizando meu aniversário a bordo do barco. Foi simplesmente o máximo e durou o dia inteiro (muitas coisas e fotos para contar dessa festa, um dia eu conto).
Então, depois de anos e anos, nos reencontramos no casamento do nosso amigo incomum, e foi aquela festa. Resultado: As boas amizades, mesmo com a distância, sempre fica a verdadeira essência.
Ela, que participa da igreja messiância, me presenteou ontem com um ikebana - Minha flor de LUZ, feita para decorar apenas meu quarto purificando o ambiente. Essas fotos aqui são todos de celular, e a qualidade não é boa, mas melhor ainda é o carinho e o cuidado que esse gesto simboliza.
Mônica, eu amei o presente e foi muito legal te reencontrar, de coração. Você realmente é um poço de alegria, paz e espiritualidade. Um beijão e não esqueça: A vida é curta. Curta!
A era da CORREria
Recebi esse testo hoje, e achei bem conviniente repartir com vocês. O que cada um puder fazer para melhorar essa realidade, acredito que fará muita diferença na vida de cada um.
Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva esta carta a você e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplismente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo se quer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e ás pessoas que ama, mas em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vem de lá de dentro. Por isso valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."
1 de agosto de 2011
É dia de FEIrA, não importa a quarta-feira.... A ha
Olha o desmantelo da foto! Eu na CEASA carregando 15kg nos braços e outros 10kg na sacola.
Assim como centenas de pessoas, eu também acordei neste sábado às 4:00 da manhã, para conhecer a CEASA, chovia muito e fazia um frizinho que só me chamava de volta pra cama. Mas como diz o lema: Pra que veio?
Idéia de uma vizinha, aceita de imediato por Mamiiiiii! - Como motorista e carregadora de sacolas, euzinha.
Cada viagem que dava dos galpões para o carro, era carregava uma arroba, depois um cento... disso e daquilo. Ficava pensando no treino da musculação e feliz porque estava agüentando carregar tudo.
Minha mãe gosta muito de ir à feira, e eu também não posso reclamar, quando eu era criança, ia muita vezes e também gostava. Contudo, vi que para mim o dia só estava começando, ao contrário de muitos feirantes que o passam a noite lá, para garantir que frutas e verduras cheguem à nossa mesa. Parabéns para eles!
Estacionei o carro em frente ao galpão de bananas e senti o cheiro do tal carbureto e fui ver como se amadurecia as bananas. O feirante me mostrou as pedras, e os pacotinhos prontos, depois de um tempo debaixo das lonas, as pedrinhas se transformam em pó. E as bananas ficam maduras rapidinho. Quando uma pedrinha daquela cai na pele e ferida na certa, ele colocou a pedrinha na água da calçada e rapidinho ela fumaçou e dissolveu.
Detalhe: Minha mae gostou tanto que me intimou para ir sempre. Acredite!! Ai Ai Ai.
30 de julho de 2011
Olha aí a felicidade!!!
As pessoas complicam muito as coisas ... Tá com saudades? Ligue.
Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se.
Tá com dúvidas?Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça.
Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não"
você já tem, só corre o risco do "sim"..A vida é uma só!!! Bora ser
feliz.. Gostei, copiei e colei..simples assim..
25 de julho de 2011
Sábias Palavras
"Insistir naquilo que já não existe, é como calçar um sapato que não te cabe mais !
Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra ...
Então melhor é ficar descalça .
Deixar livre o coração , enquanto vive ...
Deixar livre os pés , enquanto cresce ...
Porque quando agente cresce o numero muda !"
A pedra
Acabei de receber essa mensagem de uma amiga, já a conhecia, mas acho bem interessante lembrar, uma vez que nos momentos difíceis, quase nunca lembramos do aprendizado.
O obstáculo no nosso caminho. Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contem uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
23 de julho de 2011
Caminhada Medida Certa. Eu Fui!
Como todos aqui de Recife puderam acompanhar, neste sábado 23.07.11 tivemos aqui a visita da Renata Ceribelli e André Trombini para mais uma Caminha Medida Certa.
Como tudo e todo acontecimento, são elas, as pessoas que fazem a grande diferença. E lá estamos, eu, meu pai e uma grande amiga participando junto com mais outras quinze mil pessoas de um evento que fala de saúde.
A equipe do SESI está de parabéns pela organização, o evento contava com um batalhão de pessoas para dá todo apoio necessário. Um equipe fazendo o IMC e verificando a circunferência abdominal. E durante a caminha as equipe nos abasteciam com água.
Olha aí quem eu encontrei? Meu professor de musculação, Djalma Miranda. Aproveitei e coloquei meu pai na fogueira para tirar as medidas, o resultado não foi lá essas coisas, mas ele prometeu que vai fazer os ajustes. QUE BOM!!!!!
Parabéns a Renata que com toda simpatia, fez todo o percurso conosco, tomou banho de chuva e ainda posou para fotos. Linda e magra.
Este adesivo (ficou rasurado com minha fusaca) recebiamos na saída, junto com uma squezze do sesi.
16 de julho de 2011
Que Friozinho!!!
Huuuunnn! Se a grana ta curta ou está caindo um temporal lá fora, que tal um sessão de cinema em casa? Prepare a sala e deixe tudo bem confortável, espalhe as almofadas e convide seu amado para um cineminha particular, com R$ 30,00 você aluga os filmes, compra quitutes para beliscar. Pegue o balde de pipoca e aproveite o frio para ficar grudadinha com ele debaixo dos cobertores. Algumas velinhas acesas pela sala podem dar o toque romântico à “produção”.
15 de julho de 2011
Mentes Desconfiadas
Ei, eu já falei aqui que fui apaixonada pelo Elvis? Não?! Na minha adolescência eu só pensava nele. Desde pequena eu já sabia escolher, viu? Assistia a todos os filmes e além de tudo isso, eu queria ser a jeannie é um gênio, não sei até hoje se era para aparecer do nada na frente do Elvis ou porque adorava vê-la dentro da garrafa mágica.
Esta versão é de 2010 e faz parte do álbum “Viva Elvis”, lançado para lembrar o ano em que o rei do rock faria 75 anos. Quando vi tocando na novela Insensato Coração, o meu coração quase salta pela boca. Lindíssima, saudades.
Este outro vídeo é um show em 1970. Assista inteiro e confira a performance do cara. Ele era bom no que fazia. Uma pena a morte do Elvis, eu amo essa música.
Letra:
We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby
Why can’t you see
What you’re doing to me
When you don’t believe a word I say
We can’t go on together
With suspicious minds (suspicious minds)
And we can’t build our dreams
On suspicious minds
So, if an old friend I know
Drops by to say hello
Would I still see suspicion in your eyes
Here we go again
Asking where I’ve been
You can’t see these tears are real
I’m crying (these crying)
We can’t go on together
With suspicious minds (suspicious minds)
And we can’t build our dreams
On suspicious minds
Oh, let our love survive
Or dry the tears from your eyes
Let’s don’t let a good thing die
When honey, you know
I’ve never lied to you
Yeah, yeah
We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby
Why can’t you see
What you’re doing to me
When you don’t believe a word I say
Don’t you know
We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby
Don’t you know
We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby
14 de julho de 2011
o BOM mesmo é ser o Paulo Zulu
Primeiro quero logo ir dizendo que escolher uma foto do Paulo Zulu, para ilustrar e mexer com a imaginação foi, SUPER, HIPER, MEGA difícil. Daí resolvi pegar essa, afinal é para a alegria da mulherada. Hein amigas?!
Segundo quero dizer que esse texto foi escrito por velho amigo, um cara que eu gosto muito, o qual o considero um irmão, aquele irmão que te ajuda, segura seus dias tristes e ainda é um safado, que não deixa de ser uma fonte de pesquisa masculina. Mário eu gosto muito muito de você, Ah! ele está aqui no blog, quando fiz homenagem para as pessoas que gosto, usando uma comida de sua preferência. Ele ama, coxinhas.
Vamos lá!
Quem já usou o Orkut sabe que logo na página inicial é possível dar uma “geral” sobre o perfil respondendo algumas perguntas preparadas pela equipe do site.
Dentre elas, há uma bem interessante: O que você gosta de fazer? Do que você mais gosta? Algo do tipo.
Um amigo meu respondeu o seguinte: “Gosto quando estou esperando o ônibus e ele chega rápido!”.
Perfeito! É o alívio somado à satisfação da esperança saciada. Quase um orgasmo coletivo, por conta de um coletivo… (isso foi pésimo!)
Logo lembrei-me de uma antiga amiga/ficante/peguete que me fez pergunta semelhante quando estávamos nos conhecendo. Coisas como “donde cê rem”, “donde cê mora”… E por aí vai…
Eu respondi que gostava da sensação de estar me recuperando de uma gripe. Ela me olhou com uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizada entre o Cauby Peixoto e a Roberta Miranda; exatamente esta cara que você fez agora, não sabe se ri, não sabe se chora.
Expliquei-lhe que a sensação de ressurgimento, de recuperação, é muito gratificante. Ela concordou, mas me disse que o melhor mesmo era estar sempre bem e fez uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizada entre o Luciano Huck e a Angélica (casalzinho insosso, né? Tenho certeza que você torceu a boca e franziu a testa).
Não sou louco a ponto de dizer que não seria melhor estar sempre bem, mas será que alguém consegue estar sempre bem?
Sempre há uma conta, uma palavra, situação, sinal fechado, tempo nublado, diarréia, fio de cabelo (não uso paletó, ainda bem) que “atrapalham” nossa plenitude.
Sabendo disso, contra-argumentei para a amiga/ficante/peguete: já que não sou imune e a dor é inevitável, que eu encontre uma forma de sentir prazer, mesmo com a dor.
O alívio de conseguir me recuperar e o tempo de molho por conta da doença me faziam pensar no que realmente importa na vida. Me faziam sentir confiança em mim mesmo e seguir em frente. Me faziam dar muito mais valor ao que eu tinha.
Ela arregalou os olhos, deu um suspiro e fez uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizado entre o Paulo Zulu e a Sheila Carvalho (entendam, tenho 32 anos…). Ela finalmente entendeu a questão. Encerramos a conversa. Protagonizamos nosso próprio filme.
Vi em algum lugar que a dor, em qualquer de suas esferas, é a mais eficiente forma de aprendizado. Concordo plenamente.
Ela nos faz parar pra pensar no que realmente importa, o que realmente se quer nesta passagem pela terra.
Já já iremos embora, mas em tão pouco tempo conseguimos criar tantos problemas, tantas mágoas, que as reencarnações tornam-se eventos de progressão geométrica.
Estou tentando me recuperar de um relacionamento extremamente complicado, cheio de dúvidas, brigas, orgulhos, angústias…
Ambos erramos, ambos amamos demais, e, agora, ambos pagamos caro por isso.
A dor tem-me feito repensar tudo que aconteceu neste último relacionamento, mas também me leva a tempos mais remotos.
Percebo que o problema não sou eu, ou ela… a questão é coletiva, é universal. Todo mundo está insatisfeito, seja com uma conta, uma palavra, situação, sinal fechado, tempo nublado, diarréia, fio de cabelo (lembra da música do Chitãozinho… ?)
Em relacionamentos anteriores eu também tinha problemas parecidos, com mulheres diferentes…eu continuo sozinho, elas também…
É preciso saber viver, pois se até mesmo o rei não tem Maria Rita, imagine eu querer Fulana de volta?
O Japão tá lascado, Kadáfi encurralado, o Sport investindo em pecuária e eu preocupado com meu mundinho… grande bobagem!
Está sendo difícil, a dor tem sido uma companheira insaciável. Mas, como a gripe, resurgirei melhor, mais forte e com menos problemas agregados (eu espero).
Em tempos de recuperação, as reflexões são tão profundas que me levam a entender que uma cena (pornô, lógico) entre a Sheila Carvalho e a Dani Bolina seria lindo, mas o melhor mesmo é quando a amiga/ficante/peguete pensa no Paulo Zulu!
Mário Figueirôa
educAÇÃO
1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00
5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( ) SIM ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00
7. Em 2010...:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder, pois é proibido reprová-los).
( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.
Também jamais levante a voz com um aluno, pois isso representa voltar ao passado repressor (Ou pior: O aprendiz de meliante pode estar armado).
Precisamos começar JÁ!Ou corremos o sério risco de largarmos o mundo para um bando de analfabetos, egocêntricos, alienados e sem a menor noção de vida em sociedade e respeito a qualquer regra que seja!!!
Deixa a chUVA mOLHAR
Escolhi esta foto porque gosto de criança, de meninos e de chuva. Adoro chuva! E lembrei que quando criança eu olhava a chuva passar, eu parava e ficava horas olhando a chuva chover. E na maioria das vezes eu saia escondida da minha mãe para me molhar de chuva.
Hoje eu acordei bem romântica, hoje estou me sentindo um gato, dorminhoco, preguiçoso, manhoso e lambendo as próprias patas. Hoje eu quero cama e leite quentinho, porque é inverno e alguns dias de inverno é isso que queremos, é isso que precisamos.
Hoje eu fiquei pensando em todos os acidentes que infelizmente aconteceram ontem, na dor e na solidão dessas pessoas na hora da morte, pensei numa reportagem que apontava milhares de pessoas infelizes em seus trabalhos, pensei nos momentos alegres que me une aos meus amigos, que quero muito bem a eles e abraçá-los me dá uma sensação muito boa de cuidado.
Hoje vou aproveitar a nostalgia para trabalhar, criar, porque apesar de tantos pensamentos e emoções, eu também tenho que trabalhar, porque estamos aqui para construir algo de bom.
Aproveite o dia!
Assinar:
Postagens (Atom)