1 de agosto de 2011

É dia de FEIrA, não importa a quarta-feira.... A ha



Olha o desmantelo da foto! Eu na CEASA carregando 15kg nos braços e outros 10kg na sacola.
Assim como centenas de pessoas, eu também acordei neste sábado às 4:00 da manhã, para conhecer a CEASA, chovia muito e fazia um frizinho que só me chamava de volta pra cama.  Mas como diz o lema:  Pra que veio?

Idéia de uma vizinha,  aceita de imediato por Mamiiiiii! Como motorista e carregadora de sacolas, euzinha.

Cada viagem que dava dos galpões para o carro, era carregava uma arroba, depois um cento... disso  e daquilo.  Ficava pensando no treino da musculação e feliz porque estava agüentando carregar tudo.

Minha mãe gosta muito de ir à feira, e eu também não posso reclamar, quando eu era criança, ia muita vezes e também gostava. Contudo, vi que para mim o dia só estava começando, ao contrário de muitos feirantes que o passam a noite lá, para garantir que frutas e verduras cheguem à nossa mesa.  Parabéns para eles!

Estacionei o carro em frente ao galpão de bananas e senti o cheiro do tal carbureto e fui ver como se amadurecia as bananas.  O feirante me mostrou as pedras, e os pacotinhos prontos, depois de um tempo debaixo das lonas, as pedrinhas se transformam em pó. E as bananas ficam maduras rapidinho. Quando uma pedrinha daquela cai na pele e ferida na certa, ele colocou a pedrinha na água da calçada e rapidinho ela fumaçou e dissolveu.

Detalhe:  Minha mae gostou tanto que me intimou para ir sempre.  Acredite!!  Ai Ai Ai.





Nenhum comentário: