19 de outubro de 2011

A vida é Curta, Vira Vida



Hoje eu tive o prazer de conhecer e palestrar no projeto Vira Vida, fui até a unidade do SESI do Ibura, e conheci um grupo de adolescente que estão se preparando para  ter uma profissão, e fui ao encontro de 15 jovens costureiras, falar de perspectivas , de como funciona uma indústria de costura, da amplitude que é ter uma profissão como essa. Sem falar que tudo pode acontecer, mas eu acredito que nu, ninguém vai andar, mas na moda, isso eu garanto.

O Projeto ViraVida, conduzido pelos Departamentos Regionais do Sesi, já está implantando nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Campina Grande e João Pessoa (PB). Está em fase de implantação nas cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu (PR), Parnaíba (PI), Rio de Janeiro (RJ) e Rondônia (RO). Em 2011, o ViraVida deve ser implantado em Campo Grande (MS), São Luís (MA) e São Paulo (SP). 

Agradeço ao SESI pelo convite, e aproveito para dizer que acredito muito nessa troca entre estudantes e empresa, passar a experiência e mostrar de perto o que vai acontecer quando estiverem na busca pelo primeiro emprego, é bem gratificante.

Infelizmente muitos de nossos jovens estão sem bons exemplos a seguir, exemplo de cidadania, de leitores, de pessoas de sucesso, de histórias desafiadoras... Criar esperança é uma tarefa bem difícil para os educadores, e o que cada um de nós puder fazer para ajudar é bem importante para a formação deles. 

Nenhum comentário: