30 de julho de 2011

Olha aí a felicidade!!!




As pessoas complicam muito as coisas ... Tá com saudades? Ligue.

Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se.

Tá com dúvidas?Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça.

Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não"

você já tem, só corre o risco do "sim"..A vida é uma só!!! Bora ser

feliz.. Gostei, copiei e colei..simples assim..

25 de julho de 2011

Sábias Palavras




"Insistir naquilo que já não existe, é como calçar um sapato que não te cabe mais !


Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra ...

Então melhor é ficar descalça .

Deixar livre o coração , enquanto vive ...

Deixar livre os pés , enquanto cresce ...

Porque quando agente cresce o numero muda !"

A pedra

Acabei de receber essa mensagem de uma amiga, já a conhecia, mas acho bem interessante lembrar, uma vez que nos momentos difíceis, quase nunca lembramos do aprendizado.



O obstáculo no nosso caminho. Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contem uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

Curta!

23 de julho de 2011

Caminhada Medida Certa. Eu Fui!


Como todos aqui de Recife puderam acompanhar, neste sábado 23.07.11 tivemos aqui a visita da Renata Ceribelli e André Trombini para mais uma Caminha Medida Certa.

Como tudo e todo acontecimento, são elas, as pessoas que fazem a grande diferença.  E lá estamos, eu, meu pai e uma grande amiga participando junto com mais outras quinze mil pessoas de um evento que fala de saúde.


A equipe do SESI está de parabéns pela organização, o evento contava com um batalhão de pessoas para dá todo apoio necessário.  Um equipe fazendo o IMC e verificando a circunferência abdominal. E durante a caminha as equipe nos abasteciam com água.



Olha aí quem eu encontrei? Meu professor de musculação, Djalma Miranda.  Aproveitei e coloquei meu pai na fogueira para tirar as medidas, o resultado não foi lá essas coisas, mas ele prometeu que vai fazer os ajustes.  QUE BOM!!!!!

 
Aqui vai um drops do evento, em vídeo feito pra vocês curtirem comigo.

  

Parabéns a Renata que com toda simpatia, fez todo o percurso conosco, tomou banho de chuva e ainda posou para fotos.  Linda e magra.

Este adesivo (ficou rasurado com minha fusaca)  recebiamos na saída, junto com uma squezze do sesi.






16 de julho de 2011

Que Friozinho!!!



Huuuunnn! Se a grana ta curta ou está caindo um temporal lá fora, que tal um sessão de cinema em casa?  Prepare a sala e deixe tudo bem confortável, espalhe as almofadas e convide seu amado para um cineminha particular, com R$ 30,00 você aluga os filmes, compra quitutes para beliscar.  Pegue o balde de pipoca e aproveite o frio para ficar grudadinha com ele debaixo dos cobertores. Algumas velinhas acesas pela sala podem dar o toque romântico à “produção”.

15 de julho de 2011

Mentes Desconfiadas

 Ei, eu já falei aqui que fui apaixonada pelo Elvis?  Não?!  Na minha adolescência eu só pensava nele. Desde pequena eu já sabia escolher, viu? Assistia a todos os filmes e além de tudo isso, eu queria ser a jeannie é um gênio,  não sei até hoje se era para aparecer do nada na frente do Elvis ou porque adorava vê-la dentro da garrafa mágica.

Esta versão é de 2010 e faz parte do álbum “Viva Elvis”, lançado para lembrar o ano em que o rei do rock faria 75 anos.  Quando vi tocando na novela Insensato Coração, o meu coração quase salta pela boca.  Lindíssima, saudades.





Este outro vídeo é  um show em 1970. Assista inteiro e confira a performance do cara. Ele era bom no que fazia. Uma pena a morte do Elvis, eu amo essa música.



Letra:

We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby

Why can’t you see
What you’re doing to me
When you don’t believe a word I say

We can’t go on together
With suspicious minds (suspicious minds)
And we can’t build our dreams
On suspicious minds

So, if an old friend I know
Drops by to say hello
Would I still see suspicion in your eyes

Here we go again
Asking where I’ve been
You can’t see these tears are real
I’m crying (these crying)

We can’t go on together
With suspicious minds (suspicious minds)
And we can’t build our dreams
On suspicious minds

Oh, let our love survive
Or dry the tears from your eyes
Let’s don’t let a good thing die

When honey, you know
I’ve never lied to you
Yeah, yeah

We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby

Why can’t you see
What you’re doing to me
When you don’t believe a word I say

Don’t you know

We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby

Don’t you know

We’re caught in a trap
I can’t walk out

Because I love you too much baby

14 de julho de 2011

o BOM mesmo é ser o Paulo Zulu



Primeiro quero logo ir dizendo que escolher uma foto do Paulo Zulu, para ilustrar e mexer com a imaginação foi, SUPER, HIPER, MEGA difícil. Daí resolvi pegar essa, afinal é para a alegria da mulherada. Hein amigas?!

Segundo quero dizer que esse texto foi escrito por velho amigo, um cara que eu gosto muito, o qual o considero um irmão, aquele irmão que te ajuda, segura seus dias tristes e ainda é um safado, que não deixa de ser uma fonte de pesquisa masculina. Mário eu gosto muito muito de você, Ah! ele está aqui no blog, quando fiz homenagem para as pessoas que gosto, usando uma comida de sua preferência.  Ele ama, coxinhas.

Vamos lá!

Quem já usou o Orkut sabe que logo na página inicial é possível dar uma “geral” sobre o perfil respondendo algumas perguntas preparadas pela equipe do site.

Dentre elas, há uma bem interessante: O que você gosta de fazer? Do que você mais gosta? Algo do tipo.
Um amigo meu respondeu o seguinte: “Gosto quando estou esperando o ônibus e ele chega rápido!”. 

Perfeito! É o alívio somado à satisfação da esperança saciada. Quase um orgasmo coletivo, por conta de um coletivo… (isso foi pésimo!)

Logo lembrei-me de uma antiga amiga/ficante/peguete que me fez pergunta semelhante quando estávamos nos conhecendo. Coisas como “donde cê rem”, “donde cê mora”… E por aí vai…

Eu respondi que gostava da sensação de estar me recuperando de uma gripe. Ela me olhou com uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizada entre o Cauby Peixoto e a Roberta Miranda; exatamente esta cara que você fez agora, não sabe se ri, não sabe se chora.

Expliquei-lhe que a sensação de ressurgimento, de recuperação, é muito gratificante. Ela concordou, mas me disse que o melhor mesmo era estar sempre bem e fez uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizada entre o Luciano Huck e a Angélica (casalzinho insosso, né? Tenho certeza que você torceu a boca e franziu a testa).

Não sou louco a ponto de dizer que não seria melhor estar sempre bem, mas será que alguém consegue estar sempre bem?

Sempre há uma conta, uma palavra, situação, sinal fechado, tempo nublado, diarréia, fio de cabelo (não uso paletó, ainda bem) que “atrapalham” nossa plenitude.

Sabendo disso, contra-argumentei para a amiga/ficante/peguete: já que não sou imune e a dor é inevitável, que eu encontre uma forma de sentir prazer, mesmo com a dor.

O alívio de conseguir me recuperar e o tempo de molho por conta da doença me faziam pensar no que realmente importa na vida. Me faziam sentir confiança em mim mesmo e seguir em frente. Me faziam dar muito mais valor ao que eu tinha.

Ela arregalou os olhos, deu um suspiro e fez uma cara de quem assiste a uma cena de filme pornô protagonizado entre o Paulo Zulu e a Sheila Carvalho (entendam, tenho 32 anos…). Ela finalmente entendeu a questão. Encerramos a conversa. Protagonizamos nosso próprio filme.

Vi em algum lugar que a dor, em qualquer de suas esferas, é a mais eficiente forma de aprendizado. Concordo plenamente.

Ela nos faz parar pra pensar no que realmente importa, o que realmente se quer nesta passagem pela terra.
Já já iremos embora, mas em tão pouco tempo conseguimos criar tantos problemas, tantas mágoas, que as reencarnações tornam-se eventos de progressão geométrica.

Estou tentando me recuperar de um relacionamento extremamente complicado, cheio de dúvidas, brigas, orgulhos, angústias…

Ambos erramos, ambos amamos demais, e, agora, ambos pagamos caro por isso.
A dor tem-me feito repensar tudo que aconteceu neste último relacionamento, mas também me leva a tempos mais remotos.

Percebo que o problema não sou eu, ou ela… a questão é coletiva, é universal. Todo mundo está insatisfeito, seja com uma conta, uma palavra, situação, sinal fechado, tempo nublado, diarréia, fio de cabelo (lembra da música do Chitãozinho… ?)

Em relacionamentos anteriores eu também tinha problemas parecidos, com mulheres diferentes…eu continuo sozinho, elas também…

É preciso saber viver, pois se até mesmo o rei não tem Maria Rita, imagine eu querer Fulana de volta?
O Japão tá lascado, Kadáfi encurralado, o Sport investindo em pecuária e eu preocupado com meu mundinho… grande bobagem!

Está sendo difícil, a dor tem sido uma companheira insaciável. Mas, como a gripe, resurgirei melhor, mais forte e com menos problemas agregados (eu espero).

Em tempos de recuperação, as reflexões são tão profundas que me levam a entender que uma cena (pornô, lógico) entre a Sheila Carvalho e a Dani Bolina seria lindo, mas o melhor mesmo é quando a amiga/ficante/peguete pensa no Paulo Zulu!

Mário Figueirôa

educAÇÃO



1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?
  
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual    o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
(  ) SIM  (  ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00

7. Em 2010...:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00..
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder, pois é proibido reprová-los).
(  ) R$ 20,00  (  ) R$ 40,00  (  ) R$ 60,00  (  ) R$ 80,00  (  ) R$ 100,00


E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.
Também jamais levante a voz com um aluno, pois isso representa voltar ao passado repressor (Ou pior: O aprendiz de meliante pode estar armado).


Precisamos começar JÁ!Ou corremos o sério risco de largarmos o mundo para um bando de analfabetos, egocêntricos, alienados e sem a menor noção de vida em sociedade e respeito a qualquer regra que seja!!!

Deixa a chUVA mOLHAR




Escolhi esta foto porque gosto de criança, de meninos e de chuva. Adoro chuva! E lembrei que quando criança eu olhava a chuva passar, eu parava e ficava horas olhando a chuva chover.  E na maioria das vezes eu saia escondida da minha mãe para me molhar de chuva.

Hoje eu acordei bem romântica, hoje estou me sentindo um gato, dorminhoco, preguiçoso, manhoso e lambendo as próprias patas. Hoje eu quero cama e leite quentinho, porque é inverno e alguns dias de inverno é isso que queremos, é isso que precisamos.

Hoje eu fiquei pensando em todos os acidentes que infelizmente aconteceram ontem, na dor e na solidão dessas pessoas na hora da morte, pensei numa reportagem que apontava milhares de pessoas infelizes em seus trabalhos, pensei nos momentos alegres que me une aos meus amigos, que quero muito bem a eles e abraçá-los me dá uma sensação muito boa de cuidado. 

Hoje vou aproveitar a nostalgia para trabalhar, criar, porque apesar de tantos pensamentos e emoções, eu também tenho que trabalhar, porque estamos aqui para construir algo de bom. 

Aproveite o dia!

13 de julho de 2011

Saúde Masculina



Evidências crescentes sugerem que o simples fato de ser homem já implica custos significativos para a saúde:

A mulher vive em média 5,4 anos mais que o homem.  Sua chance de contrair câncer durante a vida é de uma em três; a do homem uma em duas.

Mais da metade dos ataques cardiacos femininos acontence depois dos 70 anos; a maioria dos homens morre antes dos 74.

30 comportamentos que aumentam o risco de doenças, ferimentos e morte.  Em todos os aspectos, o homem se saiu pior do que a mulher.

* Eles são menos propensos a diminuir a ingestão de sal quando sabem que tem pressão alta.
* Também é menor a probabilidade de fazerem o auto-exame testicular do que as mulheres de realizarem o auto-exame da mama.
* Os homens dormem menos.
* Usam menos fio dental
* Ficam mais tempo expostos ao sol.
* Utilizam menos protetor solar
* Comem mais alimentos sem valor nutritivo
* E não se aliemntam tão bem no café da manhã quanto as mulheres.
.
.
.
Apesar desses dados alarmantes, a luta pela saúde masculina não vai adiante.

Vamos se cuidar rapaziada.

Fonte : Revista Seleções - Reader's Digest

A viva é curta meninos! Curta.

12 de julho de 2011

No TRANSAlouca


Adooooro programas de rádio, e se eu estiver dirigindo nesse trânsito louco, pode ter certeza que estarei ouvindo o transalouca ou dois em um. Hoje parecia uma louca no trânsito dando gargalhada sozinha dentro do carro ouvindo o Murilo Gun -  Recifence e Humorista.  Gente ele é ótimo, quem tiver a oportunidade de ir ao Stand up Comedy com ele, vai se divertir muito.


Abaixo vai um poema dele citado hoje na Transamérica FM 97.2 Recife


TÍTULO: No Banheiro da minha sogra
No banheiro da minha SOGRA
Tinha de tudo
Tinha chapinha, creme pra espinha
Gilete, caixa de cotonete
Remédio pra diabete,
Um bucado de calcinha junto
Da caixa de camisinha.
Tinha lente, pente
Absorvente, fio dental
Anti-céptico bocal, brilho labial
Creme vaginal e
Cinco escovas diferentes,
Mas so uma era de dente.
Tinha pincel, gel
Lenço de papel, hidratante
Sabonete esfoliante,
Desodorante anti-transpirante e
Sabonete de motel que foi lembrança
Da lua de mel.
No banheiro da minha SOGRA
Tinha de tudo
Tinha tintura de cabelo
Cor aracaju
Óleo de babasu e
Quarenta e seis tipos de shamppo.
Shamppo pra cabelo seco, molhado
Liso, crespo, grosso, fino, ralo
Fraco, tingido, sensível, oleoso, misto
Pra cabelo cacheado,
Delicado, danificado, quebrado e
Tinha shampoo pra cabelo normal (?)
Tinha shampoo pra longa duração,
De rapida ação, de uso freqüente,
E tinha shamppo
Pra todos os tipos de cabelo.
No banheiro da minha SOGRA
Tinha de tudo
Tinha ralo entupido
Por causa de cabelo caido, roupão
Cera pra depilação, vaso cheio de algodão,
E um armário bem escondido
Com um monte de PLAYBOY do marido.
Tinha secador, condicionador e
Pra quando estiver carente e
O marido for insuficiente
Nada melhor que um bom vibrador
Daqueles bem POTENTE.
No banheiro da minha SOGRA
Tinha de tudo
Só não tinha o papel higienico. ( Foi foda!!! )
Autor: Murilo Gun – Humorista

10 de julho de 2011

Para os MaL Educados

Todas as vezes que me deparo com situações deselegantes, gente sem um pingo de educação e gentileza, gosto de relembrar esse texto. 



Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, por conta disso, talvez, a encontremos cada vez mais raramente: a elegância do comportamento.

Alcançá-la independe de classe social, credo ou raça. Um dom que vai muito além do uso correto dos talheres, da escolha de um bom vinho, da assinatura de uma roupa, sapatos ou bolsas, abrange muito mais do que um simples bom dia ou muito obrigado.

A elegância de que falo acontece quando não há fotógrafos por perto, nem festas. Manifesta-se nas horas mais inesperadas, nas situações mais complicadas de se resolver.

É possível encontrá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que sabem escutar, naquelas que não precisam gritar para serem ouvidas, naquelas que respeitam o homem ou a mulher que amam e que não ampliam maldades no boca a boca.

Pessoas elegantes demonstram interesse por assuntos ou lugares que desconhecem, são pontuais, evitam assuntos constrangedores, não falam de dinheiro em bate-papos informais, e sabem que sobrenome, jóias, carrões e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Uma pessoa elegante sabe o quanto é amada porque amor, abraço, confiança, gentileza, lealdade e verdade não têm preço, poucos conquistam e conseguem manter.

É elegante o silêncio diante de uma rejeição…

Para essas pessoas que fazem uso da elegância desde a primeira hora da manhã até a hora de dormir. E para aquelas que ainda precisam aprender muito, muito mesmo.

Planeta Extremo

Domingo passado o fantástico estreou: Planeta Extremo.

Babei no primeiro episódio, correr 100km naquele gelo todo foi realmente inacreditável.  Se bem que o ser humano é capaz de tudo, e hoje em dia não dá para duvidar de mais nada.  Lembrando que é ótimo ver essa capacidade sendo usada para o bem.

Parabéns ao Fantástico!

Adorei

Passeio Catamaran Recife

Hoje eu fiz um passeio que há algum tempo já estava de olho.  Quem me conhece, sabe que sempre dou um jeito de fazer passeios de barco.  Coisa de quem não sabe nadar, confiar em embarcações.

Então, com o sol maravilhoso de hoje, fui conhecer a Veneza Brasileira.  Um passeio encantador sobre as águas do capibaribe, ouvindo as histórias dos seus poetas, construções, pontes... Conhecendo a cidade por um prisma diferente, ao som de músicas genuinamente pernambucanas. 

Um passeio poético que recomendo a todos os pernambucanos e visitantes também.  Os paredões me trouxe a lembrança de quando estive no xingó, e conheci os paredões a bordo de uma escuna.  

Diz a tradição que ao passar por debaixo de cada ponte, um pedido deverá ser feito e todos deveriam aplaudir, como se estivessemos dizendo AMÉM.  Foi o que fizemos, atrás da gente tinha uma turma divertidíssima e entramos na festa com eles.

O passeio sai diariamente do Restaurante Catamaran, próximo ao Forte das Cinco Pontas, sempre às 16h e 20h. Reserve - 81- 3424-2845

A vida é Curta. Curta!