10 de julho de 2011

Passeio Catamaran Recife

Hoje eu fiz um passeio que há algum tempo já estava de olho.  Quem me conhece, sabe que sempre dou um jeito de fazer passeios de barco.  Coisa de quem não sabe nadar, confiar em embarcações.

Então, com o sol maravilhoso de hoje, fui conhecer a Veneza Brasileira.  Um passeio encantador sobre as águas do capibaribe, ouvindo as histórias dos seus poetas, construções, pontes... Conhecendo a cidade por um prisma diferente, ao som de músicas genuinamente pernambucanas. 

Um passeio poético que recomendo a todos os pernambucanos e visitantes também.  Os paredões me trouxe a lembrança de quando estive no xingó, e conheci os paredões a bordo de uma escuna.  

Diz a tradição que ao passar por debaixo de cada ponte, um pedido deverá ser feito e todos deveriam aplaudir, como se estivessemos dizendo AMÉM.  Foi o que fizemos, atrás da gente tinha uma turma divertidíssima e entramos na festa com eles.

O passeio sai diariamente do Restaurante Catamaran, próximo ao Forte das Cinco Pontas, sempre às 16h e 20h. Reserve - 81- 3424-2845

A vida é Curta. Curta! 


Nenhum comentário: