31 de julho de 2009

Rejane Andrade e Lagostas


















O meu nome tem Rejane, e na minha vida as Rejanes que aparecem são todas marcantes.
Ela nasceu para o mar e ele nasceu pra ela, mãe de três filhos e chiquérrima. A história da nossa amizade é muito doida, não queiram nem saber, rsrsr. Só posso dizer que foi um carma, e cumprimos direitinho, nos metemos numa grande confusão e saímos ilesas, sobrou boas risadas, coração aberto, maturidade, e de todos, só nós.

Ela é um poço de emoção, eu digo não faça e ela faz. Ele tem um coração do tamanho dela, 5 metros de altura.

Hoje no final da noite ela me ligou dizendo que estava com muita saudade. Foi uma surpresa maravilhosa, fechou minha quinta feira com chave de ouro.

30 de julho de 2009

Rejane Fragoso é só Caranguejo











Amigona do meu coração, até nisso mulé?

Quem olha pra ela achar a maior patricinha, uma cara de abusada , tem umas tiradas, um jeito tão “óbvio’ de ser que incomoda os mais sensíveis, mas, como eu gosto de gente intrigante, o resultado foi uma grande amizade.

Aqui no blog tem homenagem ao dia das mães quando ela estava grávida; quando Mariana nasceu, postei aqui também. Passamos tempos sem nos falarmos, e nunca nada mudou. Falamos coisas que quase ninguém fala, sem preconceitos, sem julgamentos, sem rótulos.

Hoje logo cedo ela me ligou dizendo que estava com uma saudades de doer. Foi uma surpresa maravilhosa, abriu minha quinta feira com chave de ouro.

É nenhuma! Não é Crises? Rsrsrs
Juntas nós somos terríveis.

29 de julho de 2009

Marcos Miliano e Camarão ao Molho de Côco












Ele é pra mim um GIGANTE, veio de outro planeta, localizado uma galáxia bem distante, é uma espécie de homem muito rara de se encontrar. Quando chegou a terra, o único prato que o deixou com água na boa foi esse aí. Ele é uma referência de como um homem deve ser.

Domingo passado estava assistindo Pequenas Empresas Grandes Negócios, durante a reportagem, um jovem rapaz falou para o reporte que o sonho dele era vestir um paletó para trabalhar, pois isso significaria que seria um homem de sucesso.

Apesar de achar que paletó só serve para casamentos convencionais, e para quem acha que usando um, será bem sucedido... Preferi deixar pra lá.
Num país quente feito o nosso, ninguém merece.
Ainda esta semana, na saída de um shopping da cidade, vi os vigilantes de paletó, pra que mesmo?
Dái, cheguei em casa e fui arrumar uma gaveta, encontrei uma entrevista de Camilo Vannuchi, publicada na revista “Isto é” - O entrevistado foi Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, Pós graduado em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista.

Em “heróis de Verdade”, o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

Trecho:

ISTOÉ – Quem são os heróis de verdade?
RS – Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes

E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa.
Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes.
Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

Porque a vida é Curta!

Fábio Dotti e Frango com Quiabo
















Família sempre encontra um tipo de cola para se manter ligada, seja ela qual for.

Biu, mas brejeiro do que tu, não conheço. Você é feito água de rio, é de uma tranqüilidade ímpar. Então: Segue normal!
Dica retirada do Blog Amélias
Com a chegada do inverno é quase inevitável reduzirmos o nosso consumo diário de água, o que acaba prejudicando nossa saúde, pois mesmo nos dias frios temos que ingerir pelo menos 2 litros de água.
Tudo isso para hidratar nossos órgãos internos e permitir a limpeza dos mesmos, eliminando através da transpiração ou da urina, as toxinas que ingerimos dos alimentos e das reações de nosso organismo.

É dito que o envelhecimento pode ser considerado um processo de secagem, uma vez que da infância até a velhice a quantidade de água no corpo diminui gradativamente, então se esse é o tão procurado segredo da juventude, porque não adotar esse hábito hoje mesmo?

A vida é curta!

28 de julho de 2009

Você tem FOME de QUE?



A partir de hoje vou dedicar algumas postagens a pessoas que gosto muito, pessoas que fizeram e ainda fazem muita diferença na minha vida.
Para isso, vou pedi-las que me digam um prato, ou melhor, uma comida que as deixem babando.
Estou comemorando a sorte que Deus me deu de ter tanta GENTE boa, ( aquelas que dá vontade de comer, no bom sentido, claro) na minha vida.
Os assuntos abordados necessariamente não diz respeito a elas, apesar de nos encontramos, um pouco, em tudo que lemos. Pode ter haver com uma lembrança, com o momento, com uma nuvem que passou, uma palavra que ouvi... A única certeza que tenho, é que tem haver com a vida, porque ela é CURTa.
Ah! Se você quiser ter sua COMIDA predileta estampada no meu blog, vai ter me me fazer PROVAR se vale a pena.
Um beijo meu povo. Amo vocês!
Cris
























27 de julho de 2009

Suspiros













Me adora -Pitty

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:

"Só não desonre o meu nome”


Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir
Que você me adora


Que me acha f...Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha f...
Não espere eu ir embora pra perceber


Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome


Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome



Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitirQue você me adora



Que me acha f...
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha f...
Não espere eu ir embora pra perceber

Pressado come CRU


Não adianta. O ser humano só faz o que está constantemente sendo lembrado. Por isso existem as campanhas em tv’s; rádios, jornais e revistas.

Foi só reduzir as campanhas do DETRAN, que os números de acidentes no trânsito voltaram a crescer.

Todos os dias eu vejo pelo menos um acidente, hoje vi dois atropelamentos e uma batida envolvendo três veículos.


As pessoas estão totalmente desatentas, e os motoristas cada vez mais apressados, mal educados e violentos.

A vida é curta, mas não precisa encurtar tanto.

21 de julho de 2009

Mulher ALFAce


A mulher alfa é uma combinação entre a feminista dos anos 60 e a "mulherzinha" dos anos 90, como Bridget Jones.



O nome vem de um termo da biologia: o macho alfa - o mais forte do bando,que consegue as melhores fêmeas. http://miliano.blogspot.com/2009/07/nao-e-ficcao-conheci-uma-secretaria.html



"Um híbrido novo circula pelas grandes cidades do Brasil e do mundo. É uma mistura entre dois tipos conhecidos, mas até há pouco tempo inconciliáveis. Essa nova espécie é encontrada apenas entre as mulheres e vem sendo observada com admiração, respeito, esperança - e, em alguns casos, com certo receio. Trata-se de uma combinação entre a figura da feminista clássica, aquela surgida nos anos 60, que, para conquistar espaço e independência, teve de ser durona, agressiva e por vezes masculina, e a "mulherzinha" dos anos 90, personificada pela personagem Bridget Jones, que queria arrumar um companheiro bacana, manter o corpo em forma, ir à manicure uma vez por semana e comprar muitos pares de sapato sem medo de ser tachada de perua.




Essa nova espécie é a mulher alfa, uma feminista feminina, criatura nascida para ser líder, dona de uma segurança e uma auto-suficiência sem precedentes, competente na vida acadêmica e no universo profissional. Um tipo de mulher que nasce pronta para enfrentar tudo, capaz de admitir que precisa, e gosta, dos homens - mas capaz, também, de viver sem eles. Uma mulher vaidosa, que gosta de cuidar de si e de ser admirada pela beleza, sem risco de cair no estereótipo da futilidade. A mulher alfa tem potencial para mudar a estrutura do casamento, da família e do mercado de trabalho. E já há quem sustente que ela vai dominar o futuro.

Elas:


•1. Valorizam qualidades como segurança, praticidade e coragem, associadas à figura paterna.

• 2. São mais racionais

• 3. Querem fazer diferença no mundo. Prezam a justiça e desejam melhores condições sociais para todos

• 4. Praticam exercícios. É uma forma de sociabilização com o pai. Homens se interessam por esportes

• 5. Não têm medo de desafios porque são mais seguras, menos tensas e têm mais senso de humor

• 6. São menos inseguras que a média das mulheres e por isso sofrem menos com a timidez

7. São vaidosas, mas não obcecadas. Procuram melhorar a aparência, mas aceitam seus defeitos

• 8. Gostam de dominar seu assunto de interesse. Assim, dependerão menos de outras pessoas, inclusive do marido

• 9. Mentem pouco. A mentira faz parte de um comportamento anti-social, distante do perfil alfa

•10. Gostam de ter um companheiro, mas não precisam da maternidade para se sentir completas


O que levou ao surgimento da mulher alfa? Quais transformações sociais, culturais e econômicas levaram a esse novo caminho? Há várias respostas para essas perguntas, e todas contribuíram de igual forma para a ascensão da mulher e sua metamorfose até que ela chegasse ao ponto em que se encontra hoje - as "filhas da revolução feminista", nas palavras de Dan Kindlon. A primeira justificativa, e a mais óbvia, está justamente no movimento da emancipação feminina dos anos 60, nas batalhas travadas para permitir que as mulheres deixassem a função de dona de casa e passassem a trabalhar, ganhar salário e ter uma vida além do cotidiano doméstico. O surgimento da pílula anticoncepcional, em 1960, também foi fator preponderante, pois deu às mulheres a chance de optar - ou não - pela maternidade. O controle de quando (e se) a mulher teria filhos foi uma arma poderosa para que ela pudesse investir em outras áreas da própria vida, como a carreira. As mulheres passaram a estudar e a trabalhar mais. Começaram a ganhar bons salários - o que lhes permitiu, caso quisessem, despachar os maridos e sustentar-se sozinhas.

Fonte: Revista Época

10 de julho de 2009

Em frente


Todos nós sabemos, mas acabamos deixando de lado.

Disciplina pode ser a chave do sucesso:

Pra começar a gostar de estudar Pra começar a gostar de acordar cedo.
Pra começar a gostar de correr
Pra começar a ter sucesso em várias áreas da sua vida... Pense nisso, tá a seu alcance.

A vida é curta.





Corre que lá vem o TREMpo


FALTA DE TEMPO: SERÁ VERDADE?



Todos dizem faltar tempo para desempenhar suas tarefas profissionais. Será verdade?


A queixa contra o tempo já está no “piloto automático” das pessoas. O tempo “não dá pra nada”, “é curto” e “sempre encolhe”. O que deixa de ser considerado é que há muitos e disfarçados “ladrões de tempo”: a hora do cafezinho que se prolonga, as mensagens pessoais de e-mail, os torpedos de celular, as notícias da internet, os sites de relacionamento, etc. Ou seja, o tempo é organizado em função do que se gosta e ao sabor dos desejos pessoais, e não do que realmente merece prioridade.


De tão gasto — aliás como o próprio tempo —, o discurso de que “não fiz porque não tive tempo” termina por cair em absoluto descrédito. Usar essa desculpa acende o sinal vermelho de que é preciso parar para refletir e mudar. Afinal, o “roubo” de tempo nunca é devolvido.

Fonte: Minuto Ágilis.

Tá faltando exercício físico no meu tempo, rsrsrs.

4 de julho de 2009

Liberdade


Um menino me disse: "Tah... Ser livre é fazer o que se quer não o que se pensa melhor fazer."

A oi disse: "Liberdade mesmo, só na oi".
A tim disse: "Você, sem fronteiras."
A claro disse: "Escolha".
Ee digo: A vida é curta. Curta!

Tá no pATO


Hoje eu tive um sonho que foi o mais bonito
Que eu sonhei em toda a minha vida
Sonhei que todo mundo vivia preocupado
Tentando encontrar uma saída
Quando em minha porta alguém tocou
Sem que ela se abrisse ele entrou
E era algo tão divino, luz em forma de menino
Que uma canção me ensinou
Tinha na inocência a sabedoria
Da simplicidade e me dizia
Que tudo é mais forte quando todos cantam
A mesma canção e que eu devia
Ensinar a todos por ali
E quantos mais houvessem para ouvir
E a fé em cada coração, na força daquela canção
Seria ouvida lá no céu por Deus
E saí cantando meu pequeno hino
Quando vi que alguém também cantava
Vi minha esperança na voz de um menino
Que sorrindo me acompanhava
Outros que brincavam mais além
Deixavam de brincar pra vir também
E cada vez crescia mais aquele batalhão de paz
Onde já marchavam mais de cem
De todos os lugares vinham aos milhares
E em pouco tempo eram milhões
Invadindo ruas, campos e cidades
Espalhando amor aos corações
Em resposta o céu se iluminou
Uma luz imensa apareceu
Tocaram fortes os sinos, os sons eram divinos
A paz tão esperada aconteceu
Inimigos se abraçaram e juntos festejaram
O bem maior, a paz, o amor e Deus.
Guerra dos Meninos - Roberto Carlos

1 de julho de 2009