29 de julho de 2009

Marcos Miliano e Camarão ao Molho de Côco












Ele é pra mim um GIGANTE, veio de outro planeta, localizado uma galáxia bem distante, é uma espécie de homem muito rara de se encontrar. Quando chegou a terra, o único prato que o deixou com água na boa foi esse aí. Ele é uma referência de como um homem deve ser.

Domingo passado estava assistindo Pequenas Empresas Grandes Negócios, durante a reportagem, um jovem rapaz falou para o reporte que o sonho dele era vestir um paletó para trabalhar, pois isso significaria que seria um homem de sucesso.

Apesar de achar que paletó só serve para casamentos convencionais, e para quem acha que usando um, será bem sucedido... Preferi deixar pra lá.
Num país quente feito o nosso, ninguém merece.
Ainda esta semana, na saída de um shopping da cidade, vi os vigilantes de paletó, pra que mesmo?
Dái, cheguei em casa e fui arrumar uma gaveta, encontrei uma entrevista de Camilo Vannuchi, publicada na revista “Isto é” - O entrevistado foi Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, Pós graduado em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista.

Em “heróis de Verdade”, o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima.

Trecho:

ISTOÉ – Quem são os heróis de verdade?
RS – Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes

E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa.
Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes.
Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.

Porque a vida é Curta!

Um comentário:

 Taxilunar disse...

Desde pequeno (garoto) pensava que as palavras eram poucas para conter tudo que queriamos dizer. Você outro dia disse que sou intenso e por isso muitas pessoas não aguentavam... aí vem mais uma palavra, talvez essa contenha mais que outras o que quer dizer: "intenso". Só reconhecemos nos outros o que conhecemos em nós. Vindo de você o intenso é bem vindo. Obrigado. Essa aí não consegue conter tudo, aqui, o "obrigado" não contem quase nada do que quero. Todos os dias vemos muito, mas enchergamos pouco. Putz! Você encherga muito! Obrigado de novo! O bom é que, pra você não preciso dizer nada, pra retribuir, você sabe, e nem precisa ouvir, inclusive por que não precisa. Quanto a falar tudo nas palavras, mesmo elas não podendo conter, você consegue falar "entre elas" extrapola-las, falar sem escrever. Lindo! Parabéns.