19 de março de 2010

Goiaba



"Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." Philip Kotler , Publicitário.

2 comentários:

Ednaldo Souza disse...

Engraçado o poder que as imagens têm, engraçado o cheiro que a goiaba tem, pq mesmo por meio da imagem claro que loucamente, (mas pra que quero me ater a razão se já passo o dia todo preso a ela, e preso a ele me abstenho de tantas coisas), consigo sentir o cheiro que a goiaba tem, eita frutinha danada de cheirosa. “Frutinha” engraçado reduzir uma fruta tão poderosa a frutinha, engraçado que usamos a expressão *frutinha pra desginarmos aquele que é gay, homosexual, ou mesmo *frutinha, e quando não frutinha GOIABA!! Até Vanessa da Mata, já cantou isso: ...” Quando um homem tem uma mangueira no quintal/Ele não é goiaba...” Busquem a música até pq Vanessa sempre é bom ouvir! Sim mais voltando a goiaba, a seu cheiro, ao sentido que damos a fruta em nossas expressões populares, quem nunca já mandou, ou foi mandado (desculpem mas não da pra não falar) TOMAR NO CENTRO DA GOIABA!!! Pois é inúmeras são as utilidades, e as reflexões que a goiaba nos convida a fazermos, e olha Cris, vc nem postou texto e sim apenas uma imagem, e eu aqui já me antecipando a comentar, só não vai mandar eu tomar no centro... ou me chamar de goiaba!! Pra não estender em relação a goiaba, a seu cheiro, seu sabor , e a nós consumidores de goiaba, goiabadas, geléias e tantos outros derivados... Pois bem ao ver a foto me veio a mente uma colocação da (permita-me a redundância, ou seria cacofinia,,, hi não lembro...) SÁBIA – SABEDORIA POPULAR que diz: “GOIABA É FRUTA QUE NÃO DA PRA ESCONDER, SEU CHEIRO DENUNCIA”. Imediatamente pensei na mentira, sabe aquela coisinha que muitos tem a mania de vez ou outra contar, ou algo que alguns omitem!! Gente na boa, é igual a cheiro de goiaba, tem uma hora que não da mais pra esconder! Sim, mas como o sono não me permite mais escrever tanto, retomo ao cheiro da goiaba. Cheiro é bom demais, em tudo seja de comida, seja pra “comer” os mais puritamos, permitam-se pensar comer aqui como o que vc ta pensando mesmo, e não omitam não afinal lembram do cheiro da goiaba? Sabor da goiaba maravilhoso ,mas como tudo d+ faz um mal danado, prende né, ou será que solta?? Bem preso ou solto(nosso intestino)não faz bem de qualquer jeito! E os bichinhos da goiaba, danados para aparecerem em goiabas brancas, mais comuns do que nas vermelhas, me faz pensar em certos casos, ou pessoas que só buscam defeitos nas pessoas “de cor” – coloridas” a lá BBB, (odiei esse novo rótulo que criaram para os “goiabas”)e acham que as brancas são perfeitinhas !!!Galera "tapurus" em nossa sociedade ta cheio. Pena que o sono bateu mas ficam ai minhas reflexões soltas em torno da forte fruta cheirosa – GOIABA!!! Ah só mais uma... Semente de goiaba num bendito furinho do seu dente (descuidado claro), eita coisa que incomoda tanto quanto ... (sszszszsz) o sono que não te deixa produzir ....szszszszszzzzzzzzzzz!!

criSOLeide Silva disse...

Oi Ed, rsrsrsr... Menino, que foi isso hein? Baixou o escrivão, foi?

Nem pensei nos “Goiabas” quando fiz essa postagem, na verdade quis colocar uma fruta que ainda não havia publicado, na verdade gosto mais de verdura do que de fruta.
Acho que “os Goiabas ou coloridos” passam muito tempo se preocupando com o mundo, as pessoas... e acabam esquecendo de si próprio.

Somos todos GENTE, e temos muito mais coisas para nos preocupar, as doenças,as trajédias e o desamor estão tomando conta do mundo.

Lembre: Lucro é o subproduto das coisas bem feitas.

Beijos, amigo.