14 de setembro de 2008

Vai Ser azedo



Já falei em algum lugar, que não faço o gênero “Enviar e-mail besterol”... O que mais me impressiona, é recebe-los de montão por pessoas que insistem em se fazer presente reencaminhando pela milésima vez o mesmo e-mail, e nem se dão ao trabalho de apagar os outros remetentes.

Escreva um e-mail pra mim, direcionado, com coisas ou assuntos que você sabe que tenho interesse, ou simplesmente: Cris, lembrei de você um beijo.
Já que nos dias de hoje quase não se visita a casa das pessoas, vamos fazer bonito ao menos pela internet, né?

Será o benedito!

Que Combinação, hein?



Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.




A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.


1.)Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo... Incentive seus filhos a investirem.


2.) Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.


3.) Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo. 4.) Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta. Você é o que é...


5.) Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.


6.) Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.


7.) Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.


8.) Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.


9.) Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa. 10.) Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora.




No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru. Seus conselhos aos jovens: 'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:


A.) O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.


B.) Viva a sua vida da maneira mais simples possível.


C.) Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.


D.) Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.


E.) Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.


F.) Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?' 'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'.

Foto: ShutterStock.com





13 de setembro de 2008

Colher de PAU


Temperando a COMIDA



E aí, o que é que se faz com um coração dilacerado por falta de respostas que o remédio do tempo demora tanto a dá? Seraicul e Catupi

Eu ando pensando muito em duas criaturas adoráveis, ela muito mais do que ele, por ser minha amiga, claro!

Catupi com o futuro no prato, mas com o passado na lixeira da cozinha; tão perto, que desfrutar do prazer do que estar á sua frente se torna quase um bloqueio.

Uma pena mesmo que muitos casais estejam paralisados por coisas tão pequenas. De um lado a duvida de viver o óbvio, do outro a inércia por não enxergar que o óbvio é não viver a dúvida do outro.

A felicidade mora dentro de nós e não na posse da alegria que o outro proporciona, perder dias de estudos e projetos em andamento por causa de um assunto que já estar resolvido, não vale a pena.

Então querida Seraicul, ande, corra e mergulhe no amor que seu coração merece ter, um amor tão poderoso que transborda e acaba atingindo a todos que perto de ti chegarem; o seu amor próprio.

Cuidado, a vida te dará à mesma situação quantas vezes for necessária a tua aprendizagem, então, basta à primeira aula, não é?


Catupi,
"(...) procure, como se fosse o primeiro homem, dizer o que vê, vive, ama e perde.""(...) Se se agarrar à natureza, ao que ela tem de simples, à miudeza que quase ninguém vê e que tão inesperadamente se pode tornar grande e incomensurável; se possuir este amor ao insignificante; se procurar singelamente ganhar como um servidor a confiança daquilo que parece pobre — então tudo se lhe há de tornar fácil, harmonioso e, por assim dizer, reconciliador, — não talvez no intelecto, que ficará atrás espantado, mas sim na sua mais í­ntima consciência, que vigia e sabe. (...) ter paciência com tudo o que há para resolver em seu coração e procurar amar as próprias perguntas como quartos fechados ou livros escritos num idioma muito estrangeiro. Não busque por enquanto respostas que não lhe podem ser dadas, porque não as poderia viver. Pois trata-se precisamente de viver tudo. Viva por enquanto as perguntas. Talvez depois, aos poucos, sem que o perceba, num dia longí­nquo, consiga viver a resposta."(Rainer Maria Rilke. In: Cartas a um jovem poeta. Trad. Paulo Rónai. 24. ed. São Paulo: Globo, 1996.)

Porque a Vida é Curta. Curta!

9 de setembro de 2008

Alcachofra



O cosmo sempre me presenteia de alguma forma.
Agora ficou mais fácil escrever a partir de imagens tagarelas.
Às 22h de hoje, Rejane Andrade me apresentou, um site expetacular de fotos www.shutestock.com. Ela sabe garimpar e coleciona verdadeiros diamantes pela internet.

7 de setembro de 2008

Um Drink



Os Homens

Os homens bons são feios

Os homens bonitos não são bons.

Os homens bonitos e bons são gays.

Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.

Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.

Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.

Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.

Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro são covardes.

Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.


AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?