23 de setembro de 2007

VIVA SEM ESSA! - 1º Mês


15.08 - O dia
A marca de uma história.


Um dos meus projetos de vida sempre foi fazer um livro. Tenho muito prazer em escrever cartas e queria reuni-las contando as histórias mais pitorescas da minha vida, coisas engraçadas e tristes, causos e todos os meus micos, que não foram poucos. Quando nasceu a idéia desse projeto, vi meu sonho realizado.Sou uma mulher feliz, tenho saúde, belas pernas, esqueço coisas chatas num prazo de 24 horas, tenho fé, falo muuuuuito, sou respondona, sou um pássaro, recebo diariamente beijo e abraço de graça, tenho a excelente oportunidade de conviver com diversas tribos, o que me enriquece como ser humano, penso ser a rua um grande palco e o Viva Sem Essa a janela da vida. Nela me debruço, conto histórias, pensamentos, falo besteiras, reúno sites legais, canto e indico músicas. Quando sua porta se fechar, essa janela sempre estará aberta para você.O primeiro pedaço de bolo vai para cada um dos leitores. É pequeno, eu sei! Guardei mais aqui.Quero agradecer à Kátia Gulinele, que nutre pelo site um carinho todo especial e que sempre me escreveu coisas belíssimas; à Rejane, que nos alimentou com o SanduEssa, me fotografou e participou do início de tudo; a minha querida e Inteligentíssima Bel Manguaça, que ouve com atenção todas as minhas loucuras e morre de rir comigo; ao meu amigo de trabalho, Mário Figueiroa, com toda sua acidez e aos que me recompensam com os melhores elogios. Em especial, as piores críticas, porque delas, ao contrário da tristeza, construo minha escada, melhoro a cada dia e começo a entender como se sentem os Scorpions, Fernanda Montenegro, Frank Sinatra e tantos outros talentos não reconhecidos por dezenas de pessoas. É nesse momento que reconheço minha fraqueza e minha força, meus dias tristes e minha capacidade de me superar. Porque no fundo do meu poço tem uma mola e, definitivamente, eu Vivo Sem Essa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje fui convidada a participar de um evento, de início enfadonho, chato e cansativo…mas teve um segundo de diferente….ganhei uma camiseta das mãos de alguém especial, de verdade especial, mas que a sociedade o rotulou de “ser com necessidades especiais”. Fui no ímpeto de pegar a camiseta que tinha a minha cor, a minha preferida…mas aí preferi fazer diferente…. peguei das suas mãos a camiseta diferente, a rosa… e ao abri-la para o meu espanto tinha escrito… “AMO A DIFERENÇA”
Cris!!! não me canso de falar… o obvio vai na contramão da minha felicidade… F E L I C I D A D E … felicidade é sonho, é acerto, é erro, é mola que nos joga pra cima… rsrsrs, é sorrir de mansinho, é gargalhar exageradamente… é chorar .. é pedir ajuda… é ajudar…é sentir o que tô sentindo agora ao ler o seu texto e poder compartilhar com a sua Felicidade, a qual aqui chamamos de “xodó”…
Parabéns para você “xodó”!!! parabéns para nós… parabéns para o nosso papo de hoje…parabéns para o livro, para a fila, para a foto.. e de novo para o S O N H O …. de Boa Viagem a Olinda, estacionando em Paulista… bjs…muitos…todos…

Anônimo disse...

Não sei falar bonito como a Rejane, porém só posso dizer uma coisa: Tenho muito orgulho em ter uma amiga tão determinada ao qual posso contar e me inspirar quando me sentir desmotivada. É muito gratificante ver um sonho realizado e o melhor é saber que todos estão gostando muito.
Parabéns e muito Sucesso!
Beijos!
Isabele.

Anônimo disse...

Olá Cris Porreta…
O que dizer hein…..Só quem te conhece pessoalmente sabe o que estou falando…..O ViVa SeM EsSa é inexplicável…..simplesmente vc conseguiu fazer algo gostoso de si ler…..gostoso de estar sempre online pra ver os textos novos…..gostoso de saber as histórias..aventuras vividas por ti……Sou sua fã de carteirinha…..Muita benção em tua vida….muito mais realizações……saiba que, estarei aqui de longe mas sempre torcendo pra tudo que vem pela frente….e sabemos que isso aqui só é começo….

Parabéns!!

Beijos

Anônimo disse...

“Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”

Cris,
É maravilhoso fazer parte do VIVASEMESSA e neste momento tão especial poder comemorar e compartilhar da realização desse sonho…
VOCÊ é uma GRAÇA de DEUS que recebí no ano de 2007.
Pernambucana arretada, maravilhosa e encantadora!

Beijo especial da sua amiga carioca
Kátia