23 de setembro de 2007

SOrvete! UM delicioso SABOR dE FÉrias.


Levo a vida com toda a intensidade que ela merece, apesar de gostar (sei lá porque) das terças e sábados, para mim não existe dia disso ou daquilo. Portanto, trabalhar num domingo ou sair para um pub na segunda, é dia. Desde que não exista obrigação, é claro! Férias me traduz um outro sentido para a palavra perda: uma ausência de algo que voltará, “compromissos, horários, relógio e celular”. Sem eles, fico completamente sem noção de tempo e espaço.Distante dos escritórios, das salas de aula, da malhação e das aulas de tênis, é fácil perceber o quanto deixamos de viver outros momentos tão bons quanto tardes perdidas em livrarias, aconchego de mãe, pai e filhos, SPA em plena segunda-feira, praia nas terças, boteco com a rapaziada até altas horas. Que horas? Altas horas! E mesmo que os descontroladores da vida alheia insistam em lhes fazer dormir em aeroportos, ligue não! O contratempo é a pimenta das férias, digamos, um teste para colocar o seu estado de demência à prova.
Férias tem sabor de sorvete, todos eles. Tem suor das manhãs de bike no parque, banho gelado de cachoeira, noites na piscina.
Férias traz a importância e a necessidade da mudança, são olhos com lentes de grau na busca de uma esperança colorida, do recomeçar, do se reconhecer, de trazer gente nova e escrever outras pitorescas histórias no seu poderoso livro da VIDA.
Viva Sem Essa – É o próprio prazer das férias.
Encerrando esse lindo mês de férias, recebi um carinhoso e-mail esta tarde, era de uma amiga carioca, a Kátia Gulinele onde dizia:“Algumas pessoas desrespeitam todas as regras e, exatamente por isso, são tão amadas…”

Nenhum comentário: