23 de setembro de 2007

sE vOCÊ pensa que cACHAça é ÁGUA.


“…Pode me faltar tudo na vidaArroz feijão e pão
Pode me faltar manteiga

E tudo mais não faz falta não

Pode me faltar o amorHá, há, há, há!

Isto até acho graça
Só não quero que me falte

A danada da cachaça”
Bom dia! Oi, “Fulana”, tudo bem? E aí, cara, cansado?… E assim você chega todos os dias ao trabalho, feliz. Quando, de repente, esbarra naquele cara chato que frequentemente insiste em transformar os seus dias num verdadeiro caos, sem que você perceba, é claro! Mas, a você ninguém engana.É como se você tivesse culpa de ser, ter ou fazer coisas que o faz morrer de inveja, se perguntar por que não é assim com ele, e ainda sentir vontade de pular da janela do escritório que fica no vigésimo sétimo andar, na intenção de não sobrar nem o pó.Será que esse cristão ainda não conseguiu entender que o mínimo de que um ambiente de trabalho precisa é harmonia, cooperação e boa convivência?Embora eu prefira inimigos declarados a disfarçados de amigo, não custa nada um pouquinho de gentileza e sorriso nos lábios, afinal, os incomodados…E muito mais do que seu tempo para namorar, fazer compras, ler bons livros, beber com amigos, dançar e f… É com este camarada que vai embora cinco, dos seus preciosos dias da semana, das 08h às 18h, com direito a músicas sem graça e e-mails que ele insiste em lhe enviar, e você, a deletar.E que, a cada tapinha nas costas, você já sabe o título, texto e as fofocas. Esse amigo da onça é falso até dizer basta, ele só quer tirar você do caminho dele, bancar de mocinho, usar a sua influência, e, de quebra, o seu elogio e gratidão pela boa e leal amizade.
Cuidado! No mundo corporativo é um olho no padre e outro no copo.

Nenhum comentário: