23 de setembro de 2007

Huuummm! muiTO tAIlandesa


Uma pessoa ou outra me pergunta de onde vem inspiração para escrever. A resposta para essa “curiosidade” veio agora há pouco quando estava dirigindo, ou melhor, engarrafada num trânsito de final de expediente. Parada e iluminada por tantos faróis e ao som das buzinas enlouquecidas, senti ali uma vontade quase incontrolável de escrever, parecia um registro de tudo que minha mente acumulou no dia de hoje. Precisava sair dali. A inspiração precisa de papel e caneta com a mesma velocidade em que aquela ambulância vinha cortando aquele caos.Queria escrever sobre beleza, dor, angústia, vitória, alegria de ter uma vida para “VIVER”.Após quarenta minutos , fui tomada pela paz do meu lar. Porém , o silêncio ainda não era rei. O celular chamava e pulava dentro da bolsa, outro celular com prefixo 54 e com o nome Janice Teixeira esperava o meu “Alôô, é Cris!” (assim mesmo, cheio de sotaque ) . Era a atleta uma pessoa de uma humanidade apocalíptica, a qual eu tive o prazer de trabalhar (durante algumas feiras que organizei com o Wal Mart) e manter , até hoje , uma amizade campeã.Como se tivesse lido meus pensamentos, passamos a conversar sobre felicidade e tudo o mais que umbilicalmente se conecta a este tema. Assim, eu peço que você pare por um instante e escreva o quanto está feliz na área profissional, amorosa, familiar, física e psiquicamente falando.Não adianta ficar esticando a pele e fazendo do mundo da cirurgia plástica seu travesseiro. Por dentro já seremos velhos e o tempo não perdoa alma infeliz.Exótica e sempre exuberante , só a comida tailandesa. Condimente a sua vida com novos sabores, estamos cercados de experiências interessantes, uma dor aqui, uma poeira sacudida ali, um susto acolá, e prazer, muitos deles para experimentar.
Carregue o seu espírito de paz, amor, busque incansavelmente uma alegria diária, aquela sensação de plenitude que ninguém sabe de onde vem.Seja uma pessoa tailandesamente única, saborosa, embora que por algum momento se mostre doce, ácida, picante, pungente e até salgada, mas incapaz de se perder do seu verdadeiro sabor.
Salada de papaya e manga verde com camarõesMarcos Sodré - Restaurante Sawasdee

2 comentários:

Anônimo disse...

Cris… Vocé é fantAAAAAAAAAástica!!! A sua imaginação e habilidade para retratar o “cotidiano do ser quase que normal” é espetacular. O sabor (doce, azedo…) da vida tá no colorido que os nossos olhos vêem, tá no pulo incansável so nosso coração, tá no sorriso largo e verdadeiro de cada um de nós… e isso é felicidade - PURO ESTADO DE ESPIRÍTO. beijos.. muitos… TODOS.

criSOLeide Silva disse...

Re,
Quando tomo consciência dos meus defeitos e fraquezas, mergulho no meu próprio ser e descubro o quanto somos todos farinha do mesmo saco.
Assim, não fica difícil retratar, nem imaginar nada. PURO ESTADO DE ESPÍRITO.
Obrigada pela participação. Gostei! Um cheiro