23 de setembro de 2007

só PARA caCHOrRO quente.


A idéia de uma história para cachorro veio da filha de minha amiga Lúcia. Estivemos juntas na última quinta 02.08 quando Mª Helena, de 15 anos, falou: “Cris, faz um texto falando sobre cachorro, já tenho a foto e o título, você pode usar uma foto de um cachorro quente e intitular de hot dog.”
Achei a idéia brilhante. Primeiro, por vir da Heleninha, uma moça muito talentosa, que escreve lindas poesias, além , é claro, de me deixar muito feliz pedindo que escreva sobre determinado assunto.
Outro dia, num bate-papo de msn , meu vizinho declarou est ar aplicando três dos meus textos na vida dele . J á vi gente rir e chorar ao final de um texto, despertando-me o sentimento de dever cumprido. É muito prazeroso provocar mudança na vida das pessoas.
Voltando ao assunto, fico até meio receosa de não ser tão fiel nas palavras quanto um cachorro é com seu dono. Não sei nem se merecemos tamanha lealdade, já que esse é o tipo de amigo que na maioria das vezes “compramos”, em outras “ganhamos” e muito, mas muito raramente , o “conquistamos”.
Cachorros deveriam receber algum tipo de indenização (…), seu dono “late show” mais do que ele, diz : ” N ão , totó ! ” a todo o momento, faz o “pluto” de idiota, até o “Bidu”, cachorro de estimação do Franginha . T em também o “Bugu” que tenta roubar o seu sucesso (personagens do Maurício de Souza) . P or causa deles o cinema já faturou milhões, seqüestros e tráficos de droga foram solucionados, casas são protegidas, trenós são puxados, trabalham na TV, no circo . É ele que agüenta sua cara de mau humor quando chega do trabalho, lambe a sua ressaca de final d e semana, te escuta sem fazer criticas, é o único amigo que dá carinho sem pedir nada em troca, até sua saudade é silenciosa.
Ter um cachorro vai bem além daquele animal de lacinhos esquecido num canto do sofá ou simplesmente combinando com a cor da sala, é muito mais do que pagar a estranhos para d ar um passeio no final da tarde ou levá-lo para fazer cocô na praia.
Com eles, a família cresce, os dias ficam mais divertidos e o nosso coração , cada dia melhor.

Nenhum comentário: