23 de setembro de 2007

PAI, água que mata sede.


Falando de uma forma mais direta, pai é o nome que se dá ao genitor de um ou mais filhos. É a pessoa do sexo masculino que gera uma vida como conseqüência de fertilização. Pode ser também quem adota uma criança. É o equivalente masculino à mãe. Só?Peraí! Ele também tem o sentido figurado, como na frase: “ele é como um pai pra mim”, e ainda forte conotação religiosa, sendo o Deus visto por muitas religiões como o “Pai”.Não tenho dúvida de que muitos de nós têm como referência de pai aquele que cuida, que guia.Pai é aquela força que fala ao seu ouvido: “vai, filho, você pode”. Orienta o melhor caminho na tentativa de protegê-lo ao máximo da dor, da angústia e do perigo.Difícil por algum momento acreditarmos que por trás daquela cara séria, pensativa, de respostas curtas e por vezes secas, exista um coração morrendo de vontade de ser mais amoroso. No entanto, durante toda a vida, esqueceram de lhe mostrar como se faz, o que não quer dizer que dentro dele o amor por você não seja rei.Ao meu painho Luis, que é meu exemplo de coragem, de esporte, de trabalho e bom humor, que por sua causa aprendi a gostar de matemática, que me ensinou a jogar dama, estimulando em mim o desejo de vencer desafios e que anos mais tarde me ensinou a dirigir, hoje fala que “amorcego, avião de tamanco”. Pode?! Pai, obrigada por todos os bons exemplos que me ensinou. EU AMO VOCÊ.Aos pais que estão fisicamente distantes dos seus filhos, àqueles que infelizmente ainda não se descobriram pai, aos que perderam seus filhos em tragédias e violência de rua e aos filhos que perderam seus pais, o Viva Sem Essa faz um minuto de silêncio e os abraça carinhosamente pedindo mais união, paz e amor.
Deus abençoe todos os pais.

Nenhum comentário: