23 de setembro de 2007

nEGO-BOM


Huuuuummmm! Delícia! Acabei de ganhar um pacotinho de NEGO BOM, meu doce preferido. Feito da fruta que mais gosto, banana, que me lembra prazer e sexo que é outra coisa que gosto muito. Você já parou para observar quanta coisa gostosa é “negra”(Café, Jabuticaba, Escurinho do cinema, Coca-cola, Feijão preto e, para quem gosta, Urubu) Estou escrevendo, com um negão na boca, até babando, e lembrando da minha linda infância, quando ia para feira com minha mainha. Pois é, a gente encontra nego bom lá: nos tabuleiros, perto de gente boa, trabalhadora, gostosa de conversar e cheia de histórias para contar. Coisa rara hoje em dia…Acabei de voltar do almoço. Foi lá que ganhei meu docinho preferido, lá que falei do tema e que ouvi as maiores loucuras femininas já feitas com um negão. Eu que já não como muito, deixei o almoço de lado diante de tanta excitação. Acreditem! Na hora do almoço, a mulherada não perdoa: falaram da virilidade, da pegada, do suor, da cor, dos músicos tocando “atabaques”, do… e do… E tudo isso só porque eu ganhei um saquinho de nego bom. E tem gente que ainda não gosta de negão.
Viva Negando Essa!
Ingredientes: 20 bananas pratas1 kg de açúcar2 limões
Modo de fazer:
As bananas devem ser amassadas e misturadas ao açúcar. Numa caçarola, leva-se ao fogo brando, mexendo-se até soltar da vasilha.É um ponto bem açucarado, quase queimado. Em seguida bota-se o suco dos dois limões. Retira-se do fogo e bate-se bem. Quando estiver bem batido, pega-se a massa e moldam-se os bolinhos. Mistura-se os bolinhos no açúcar para aderência dos grãos e enrola-se em papel fino e transparente. Pode servir.
Fonte: A receita está no livro “Silvino e Eu, Fatos e Pitacos”

Nenhum comentário: