23 de setembro de 2007

liMÃO, só aPARênCIA!


Escolhi a foto acima pela impressão que me causou. Vi doçura, prazer, sede, alegria, plantação, céu azul, colheita, laranja, laranja… E esse lindo limão quis me enganar… Quis! Uma vez limão, sempre azedo.Quando olho uma casca cheia de “Meu Deus, pra quê isso?”,desconfio na hora. Aguardo e, batata, o limão sempre aparece. Entendam! Não estou aqui acabando com o coadjuvante da peixada, da tequila, da caipirinha, dos copos de coca-cola. A intenção é só desnudar e mostrar a sua verdadeira vocação.Ditados revelam: “Mentira tem perna curta” e a “verdade sempre aparece”. Escolha, então, a sua sentença, meu amado limão, e saiba: é a última vez que você se mostra azedo. Então, como vamos? Rodelas? À francesa? Espremido? Descascado?Não adianta sofrer, pedir demissão, gritar ou espernear. Aceite! Se você se compara aos outros, pode tornar-se vaidoso e amargo, porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você. Sempre.Entenda a essência de cada um dos seus, esforce-se para aceitar e conviver harmoniosamente com todos e escolha a você como o mais feliz. Não finja afeição nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencantamento ele é perene.Se você for a sua pessoa preferida, com erros, falhas, decepções e dias pra lá de azedos, será muito mais fácil chupar esse limão.Garçom, uma margarita, por favor.

Nenhum comentário: