30 de outubro de 2010

The Camelot


Sombrinha quebrada - Foto: criSOLeide Silva


Detalhe, quase que seria na minha perna.




Ser ousado, nunca demasiadamente ousado.

Ontem a noite foi dele, David Portes, o melhor e maior camelô do Brasil. Conhecido internacionalmente, a habilidade deste homem em fazer negócios e encantar clientes é realmente fora do normal. Porém, tudo tem limite.

Ele falou e encenou durante 2 horas de palestra, é conhecido de todos nós que fizemos marketing, ou vendas... Acho que o segredo é como ele faz, uma habilidade única e natural. Até os bêbes sabem conquistar seus clientes, é só fazer uma gracinha e pronto, papai e mamãe compram.

Quem nunca ouviu falar do David, pois o homem que tanto fala em conquistar clientes, perdeu a noção das conseqüências de um ato.

Depois de jogar sonho de valsa para a platéia do teatro Beberibe, ele distribuiu notas de R$ 50,00 em forma de aviãozinho para a platéia.

Imagine que uma nota veio em minha direção, e dois rapazes pularam pra cima da minha cadeira, me empurraram e quebraram com os pés minha sobrinha, além de também terem machucado um rapaz que estava ao meu lado.

Acabou a graça ali, não foi pela porcaria da sobrinha, e antes que alguém fale, também não foi porque não peguei os míseros R$ 50,00 reais.  Felizmente não me machuquei,  mas o tumultuo causado por David Portes  foi o pior gesto de um palestrante dentro de um teatro.


Nenhum comentário: