16 de maio de 2010

Gente



 A lei de dar e receber

:: Graziella Marraccini ::


Portanto, devemos ter sempre em mente que temos a obrigação de 'dar' para poder 'receber'. Quando falo em doação, não estou falando somente da expressão material que é o dinheiro circulante. É claro que ele será a derradeira manifestação desta abundância cósmica. No entanto, podemos começar a doar aquilo que temos em abundância, aquilo que não nos fará falta. Do mesmo modo que todo relacionamento depende do dar e receber, o relacionamento entre nós e o cosmo também depende da mesma Lei cósmica.

Quando você doa algo de si próprio, o fluxo vital invisível se manifesta e você recebe em troca a manifestação material de sua doação. Se você deseja alegria em sua vida, sorria e distribua alegria. Se você deseja amor, aprenda a dar amor. Se você precisa de conforto material proporcione conforto a alguém necessitado. Uma coberta doada a alguém que tem frio pode se reverter em mais clientes para seu negócio! Lembre-se que esse princípio pode ser aplicado em todos os níveis, seja pessoal que empresarial, seja no indivíduo quanto na sociedade. A energia se propaga em todos os níveis!

Lembre-se, porém, que o ato de dar deve ser prazeroso, generoso, e esses são atributos de Hesed=Júpiter, a Sefiroth que é também chamada de Misericórdia. A doação não pode ser motivada somente pelo desejo de receber! O fator de ligação, a 'cola' que faz funcionar a Lei da Atração é certamente o AMOR!

Coloque amor em todos os seus pensamentos, em todos os seus atos, em todos os seus objetivos e receberá de volta conforme seu merecimento.

Devemos usar a energia de Geburah-Marte para por em prática esse princípio de dar e receber. Sem ação e impulso nada flui. E, por último, devemos abrir nosso coração, o chakra cardíaco, Tipheret-Sol: o sangue que flui é como o amor que esquenta nosso corpo e distribui a energia vital.

Pratique o amor todos os dias. Comece a fazer circular essa energia que certamente o ajudará, seja como indivíduo que como sociedade e, finalmente, irá contagiar a humanidade. É em nosso Chakra Cardiaco que buscamos a Beleza Interior. Desenvolvemos essas qualidades praticando a doação e evoluiremos em nossa própria individualidade. Vamos começar a formar uma corrente de AMOR para salvar nosso planeta!

Nenhum comentário: