1 de fevereiro de 2010

Seguindo a Natureza


Algumas coisas estão me cansando, eu que pensei que não me cansaria dessas coisas, que não enxergaria certas coisas, como: Dirigir, tai uma atividade que sempre gostei, mas o trânsito está um inferno, mesmo não sabendo a real situação do lugar, arisco comparar a violência no nosso trânsito com o calor das profundezas, gente realmente de cabeça esquentada.

Shopping, não agüento mais esse consumismo, o ar condicionado, a sensação de dias eternos, o preço absurdo de tudo... A multidão. O sossego vem me conquistando mais e mais a cada dia.

Gente que não é o que tenta parecer, isso em todas as esferas do SER, principalmente nos sentimentos, nas atitudes, ou ainda que tente se fortalecer as custas do outro. Gente que não ama o quanto pede de amor, que não perdoa o quanto pede de perdão, e que principalmente não compreende o quanto pede de compreensão.


Começo a me ver de uma forma diferente, lendo um livro com atenção diferente, ouvindo, falando, assistindo filmes... Tudo com uma consciência melhorada, mais profunda, talvez mais real.

2 comentários:

Antonio Rogerio disse...

Cris, sempre leio seus relatos , mais não podia ficar sem comentar. Isso que você procura de paz e sossego se chama amadurecimento. Não e fácil. Como diz a música de Marisa montes!!! Bj fica com deus Antonio Rogerio , Luanda - angola

criSOLeide Silva disse...

Rsrsss Roger! Que surpresa boa. Obrigada por ler e principalmente por participar, você é muito bem vindo. É verdade, tem toda razão. Você fez falta na nossa confraternização, soube que estava chegando na mesma semana... Quando voltar aqui me liga. Fica com Deus você também. Beijo