3 de janeiro de 2010

Desempregado



Estar desempregado não é fácil, mexe com a alto-estima, causa privações... E para quem ainda não percebeu, estar sem emprego da muito mais trabalho do que qualquer outra coisa.

Preencher currículos, fazer cadastros gigantecos nos sites de emprego, comprar jornal, se manter atualizado, contactar sua rede de relacionamento, contar a mesma história para dezenas de pessoas, participar de entrevistas, da entrevista da entrevista, testes escritos, práticos, dinâmicas de grupo, estudar para concurso...  É dinheiro para inscrições, passagem, gasolina, cortar cabelo, maquiagem, sapato, xerox, internet e... 

Sem falar na angustia, na espera, nas frustrações e em muitos casos a vaga é para um trabalho que você nem mesmo gosta, ou se identifica, é só para não ficar desempregado.  E para os que, ao invés de conseguirem um trablho, tiveram a sorte do emprego, sabem que nada vem de graça e que vai ter sempre aquele que vai te passar a perna.

Calma, o ano só está começando.  Antes de ficar desesperado(a) com a cobrança da família, amigos e conjuge, pense que é sua felicidade que estar em jogo e que o trabalho é uma extenção da sua casa, portanto é preciso paciência para fazer uma boa escolha.

Um grande beijo e sucesso a todos.

Nenhum comentário: