3 de janeiro de 2010

Banho



O banho lembra a minha infância, quando tomava banho dentro do baril de água, ou me acabava com os banhos de chuva.

Já tomou banho hoje? Ah! Vai tomar banho.

Um dos rituais mais antigos e um dos momentos mais deliciosos dos dia.
Banho é tudo de bom, deixar a água batendo na nuca, resfriando o corpo...  Só de escrever esse texto, posso sentir a sensação de um bom banho frio, meu preferido.
Esfoliantes, sabonete de ervas e frutas não podem faltar.
Banho de chuveiro, cachoeira, chuva, rio, mar, bica, mangueira, mel, banheira, sal grosso, confete, a dois... Até banho maria eu já provei.

Penso que o banho é um momento de renovação, no momento que tiro a sujeira, o suor, me livro também dos aborrecimentos,uma tristeza e me sinto muito melhor.

Poderíamos dar mais atenção a esse prazer.  Também já tomei banho de gato, já dormi sem tomar banho e de tanto cansaço não consegui nem tirar a roupa, já tomei banho de roupa e tudo, já coloquei uma cadeira plastica debaixo do chuveiro, já tomei banho gelado tomando um copo de água gelada.  E tenho uma amiga que toma banho comendo rodelas de abacaxi... rrsr  Essas coisas acabam com a sede.

Aproveite esse momento para se dedicar a você. Só não esqueça de economizar água, o planeta agradece.

Um beijo e... Vá tomar banho!

Nenhum comentário: