16 de dezembro de 2009

Trufas de Chocolate em Final de Ano


Pronto! Chegou dezembro, ele, a agonia desenfreada do povo querendo comprar o mundo. Shoppings lotados, estacionamentos lotados, a mulherada se jogando por cima das roupas, papai noel, pisca pisca aos montes tentando iluminar a escuridão das almas, uma loucura em substituir ou preencher o vazio por coisas... roupas, sapatos, brinquedos, comidas, bebidas, é um tal de amigo secreto, que de nada é secreto, e de nada é amigo - depois sai todo mundo falando mal do que ganhou.
É muita fantasia pra um mês só. Se não fossem os presépios, ninguém nem lembraria que Jesus nasceu. O povo já não lembra nem que ele existe.
O espírito natalino é só quando tudo está tudo bem. Experimente bater o carro na noite de natal, esteja num hospital ou sem comida, sem emprego, na rua, sem motivo algum para celebrar. Está lembrando que Jesus nasceu?
Chegou o reveillon, todos os dias temos meia noite, e escolhemos apenas uma para a noite mágica, aquela que vai mudar tudo após a queima de fogos, muda até a cara de alguém que sempre sai queimado. Não?!
É a noite que vou mudar de vida, mudar para um emprego que ganhe mais, vou encontrar meu grande amor, vou comprar minha casa, vou comprar um carro e finalmente fazer aquela dieta... Coisas que dão significado a prosperidade, amor , paz... E... O que encontramos é um dia seguinte, tedioso, e você se perguntando: E agora? Tudo igual, as promessas na gaveta, os sonhos no travesseiro e mais um dia para continuar vivo.
Hoje é o dia de mudar, de fazer, as mudanças não começam na segunda-feira, muito menos no reveillon. Ela começa aí, dentro de você, e é já.
Porque a vida é curta. Curta!

Nenhum comentário: