27 de novembro de 2009

Ouvindo Raiz


Eduarda, titia ama muito você. Esse blog é meu diário, aqui conto meus pensamentos, meu jeito de ser, a forma que encaro a vida... Logo logo quando você aprender a ler, virá aqui bisbilhotar.

Se eu pudesse te ensinar algo, falaria para ouvir mais, escutar o que as pessoas têm a dizer, ouvir seu coração, deixar uma pessoa no momento de raiva falar todas as bobagens que quiser... Isso poderá te ajudar muito a compreender melhor o mundo.

Aprenda a ouvir.

Titia tem um amigo do coração, ele sempre fala coisas certas, e uma delas é que o mundo está dominado por nós, mulheres.

O poder está nos ouvidos, nunca esqueça isso.

Sua tia é uma tagarela, fala muito, fala alto, chora muito e expõem tudo que sente, sem medo de parecer ridícula ou frágil, mas ela sempre pára para ouvir, mesmo quando o silêncio está com a palavra.
Hoje em dia meu amor, as pessoas já não se importam com as outras, uma gentileza, um agrado e até mesmo um ato de honestidade é matéria de jornal.

Imagine quando você estiver adulta? No auge dos seus três anos, esse é um dos meus conselhos.
Também não vai adiantar querer mudar de planeta, se estamos nesse, é porque provavelmente não estávamos aguentando o outro... E já que é aqui que precisamos ser felizes, vamos fazer por onde, né?
Não vou mimar você, mas estarei do seu lado sempre que precisar. Quero que você aprenda a se defender, que seja forte, que assuma as suas responsabilidades, e principalmente que saiba que o mundo não tem culpa de tudo, se fazer de vítima não é uma boa saída. Buscar seus sonhos e fazer boas escolhas, ter sabedoria, isso sim pode te ajudar muito a manter sua alma viva e um belo sorriso no rosto.

Um beijo na bumba.

Tia leide

Nenhum comentário: