11 de setembro de 2009

Preciso de um CHÁi


Dirigir é bom. É quando estou na estrada que penso melhor, resolvo alguns problemas e sigo meu destino.
De uns oito meses pra cá, tenho sido mais cautelosa ao volante, não passo dos 70km/h em situações que no mínimo, puxaria 100km/h. Tempo bom!

Estou com medo de dirigir na estrada, sei lá porque, já pensei que fosse a idade (abafa o caso), as tensões do dia a dia, a violência no trânsito, ou até tudo junto.

É muito angustiante, ontem mesmo, quando voltava pra casa pela BR 101 norte, na faixa lenta, claro! Um caminhoneiro resolveu tirar onda comigo.

Estava descendo numa curva, e o “galhudo de uma figa” colou na traseira do meu carro, ascendeu todos os faróis possíveis, pressionando e dando aquelas freadas bem em cima do carro, sabe aquele barulho de freio de caminhão? Que parece uma “Maria fumaça”?

Meu coração estava disparado, meus olhos arregalados e minhas mãos suavam, por pouco não cai numa ribanceira. Tive muito medo. Liguei o alerta na tentativa de dizer que não conseguia mais correr, nada adiantou. A faixa de velocidade livre e o “corno da galhada mole” não fez a ultrapassagem. Coloquei a mãe esquerda pra fora do carro, pedindo calma, calma.... O “viado” deu uma buzinada e cortou imediatamente.

Não sei como consegui continuar dirigindo, cheguei em casa e chorei de raiva, medo... Foi horrível.

Por pouco minha VIDA não ficou ainda mais CURTA.

Nenhum comentário: