9 de setembro de 2009

Hare Baba


Esse bolinho de feijão-da-índia, servido com iogurte e chutney de tamarindo é o típico "fast food" indiano, a comida de rua lá é assim.
Aqui é pra falar do capitulo de ontem de Caminho das Índias. Glória Perez arrasou. Bem, por conta do futebol da quarta-feira, a novela esticou até às 22:30h nesta terça-feira.
Primeiro quero dizer que sou apaixonada por novelas, graças a Glória Perez, Manuel Carlos, Agnaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn... e tantos outros Ma-ra-vi-lho-sos.
Além das histórias que se confundem com as nossas, é muito bom assitir uma novela onde todos fazem sucesso, onde todos aparecem e mostram seu talento. Glória Perez faz isso!
Muita emoção nesta terça-feira, o enterro de Rage, o sofrimento de Maya e de toda a família, os costumes do país, a riqueza de curiosidades. Muita emoção.
Parabéns
Novela - Wikipédia
Novela em português é uma narração em prosa de menor extensão do que o romance. Em comparação ao romance, pode-se dizer que a novela apresenta uma maior economia de recursos narrativos; em comparação ao conto, um maior desenvolvimento de enredo e personagens. A novela seria, então uma forma intermediária entre o conto e o romance, caracterizada, em geral, por uma narrativa de extensão média na qual toda a ação acompanha a trajetória de um único personagem (o romance, em geral, apresenta diversas tramas e linhas narrativas).
Etimologicamente, folhetins televisivos de longa duração deveriam ser chamados em português de telerromances, mas o termo de origem espanhola já está consagrado: telenovelas.

Nenhum comentário: