16 de janeiro de 2008

Carré de Cordeiro, minha nossa!



Ao som de Charles Brown Júnior embalo um pensamento que há alguns dias pertuba minha mente carnavalesca. Dias atrás, um dos meus leitores comentou que meus textos pareciam ser para ele, falou que eu tinha um Q de mãe Diná... O melhor é que não quero enxergar mais do que já vejo. Em fim...

Incluo-me em todos eles, e não excluo ninguém também. As carapuças estão aí, é só vesti-las.
Amo pessoas falantes, não gosto de “gente” encima do muro, o que me faz ser um pouco navalha na carne.

Já observou as paredes da sua casa? Quem está nos quadros? ATENÇÃO! Pode ser egocentrismo. Que nada, é abstrato. Ufa! Que susto. Minhas paredes são meus olhos, meu centro, meu coração, lá só tem o que de fato amo: Um pouco da minha cidade; da minha cultura; da minha família... Será?

Xiiii! Comecei a exigir. Se tiver algo a falar sobre mim, prefiro a queima-roupa. Desculpe, não é assim que faço com você. Ah! É que sou assim, esqueci, só lembro-me das coisas quando dói em mim...

Cobro verdade. E eu minto?
Quero honestidade. O que?
Quero liberdade. Estou de olho em você!
Descubro que meu vizinho fala mal de mim, e? A orelha dele caiu.
Quero fidelidade. Tão bom distribuir chifres, né?
Passei o dia na internet, mas é o meu colega é quem acessa o orkut;
Não gosto de pilera... A não ser; quando a distribuo como panfletos.

Resumindo: Não controle a minha dieta enquanto o seu café for adoçado com açúcar.
A vida é curta. CURTA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cris Porreta...oia eu aqui garota...rs
Devo ser um dessas leitoras em dizer que seus textos parecem ser ecritos diretamente a mim...pois eh...num dia confuso..sem saber o que fazer..leio seu texto e plinn...como magica...alguma dica me faz tirar duvidas...
Não preciso dizer que sou uma leitora nata pelo seu blog...suas palavras sem rodeio..são cheios de verdade...e ADORO isso.. acho q viciei...
Adorei lhi conhecer Cris Porreta...e continue assim explendida que concerteza seus caminhos vão sempre si abrir...
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada Dani. A propósito, a leitora que me refiro é você, sim. Fiquei na dúvida se deveria colocar seu nome, ou não. Por isso escrevi como se fosse um rapaz, apesar de já ter ouvido o mesmo do meu vizinho. Sem nenhuma demagogia, se é uma coisa que admiro em você, é a franqueza, a forma transparente com que se relaciona e vive o seu dia a dia, a prova ta aí! Você revelou. Obrigada de coração por fazer parte dos meus leitores, é ótimo ter você comigo. Linda é você, ah! porreta também.

Anônimo disse...

Quem se diz muito perfeito, na certa encontrou um jeito INSOSSO pra não SER de carne e osso...