24 de dezembro de 2007

Sopa de Lentilha, Huuumm!



O mundo fica um pouco louco no natal.
Todos querendo consertar em 10 dias tudo que deixaram parado durante todo o ano. Campanhas “sem fome”; “com brinquedos”... Para quem tanto clamou o ano inteiro. Hora de pintar a casa, comprar roupas, sapatos, móveis novos... E prometer, prometer e voltar a arquivar.

A cada dia me impressiono com tanta gente de “PLÁSTICO”, com nada se comovem, sentimentos não entram, nem saem. Tudo se torna um grande planeta sem um verdadeiro sentido, onde a fuga é o que lhes restam.

Não adianta fugir, é você quem seu corpo carrega. Não existe outra forma de deletar a ausência de atitudes, o jeito alheio de conduzir as conseqüências, o vazio e marcas que se deixa, senão, o perdão, a confissão, o arrependimento, e principalmente a reforma que Jesus tanto nos pede.
Chega de copiar colar, escreva algo que seja seu, que nos faça reconhecer (um pouco que seja) o que existe aí dentro. Seja REAL, para que o meu empenho não seja em vão.

Desejo muito além do que coisas, desejo olhar transparente, verdade, grandeza de caráter, firmeza nas decisões, culpas assumidas e menos transferidas...

A vida é agora. Curta!

Nenhum comentário: