23 de setembro de 2007

por trás da cerVEJA


Vamos tomar uma? É isso mesmo! Vem comigo, e pode deixar que hoje é por minha conta. A cerveja, com quase 200 anos de história no Brasil, um processo todo elaborado… “A Boa” mesmo é a “n° 1” ou “Seja” Cerveja?! É a que “Desce redonda”.O que queremos mesmo é te usar como desculpa, a MAIS esfarrapada mesmo, se não fica sem graça. Quero te usar pra celebrar e, às vezes, quem sabe né, garçom? “Aqui, nesta mesa de bar”…Por trás de você “Cer” tem o fechamento de uma semana de trabalho árduo, às vezes chata, na maioria produtiva, tem um aumento de salário, o início das férias, a participação nos lucros, a conquista de um contrato, isso se for comigo! Porque se for com meu amigo, não tem jeito, estarei contigo também. Mulheres, fiquem desencanadas! Seu marido nunca te trocou por nenhuma loira gelada, ela, na verdade, é coadjuvante. Estava no “Casamento do meu melhor amigo”. E tem mais, ela vem sempre depois da “pelada”, fica fria que ela não é tão importante assim.Quero cerveja pra reunir meus amigos, contar piadas, falar P…., comemorar a vitória do meu time, quero cerveja para dizer que estou mais velho.
Cerveja para ter um garçom amigo.Quero cerveja pra afogar a dor de amor, a raiva do chefe, a mulher que reclama, pra esconder meu chifre, pra ter uma desculpa pra chorar.
Cerveja para às vezes ter coragem.Quero cerveja porque é carnaval, São João, Natal, Dia dos pais, Dias das mães, Dia da sogra, do amigo, Dia dos namorados.
Cerveja para os dias de festa
Quero cerveja porque abriu um bar na esquina da faculdade, detrás do escritório, porque ninguém fiscaliza o consumo e a propaganda é “Boa”.
Cerveja porque ela está perto de mim.
Bebida não combina com direção.

Só(L)Essa.

Nenhum comentário: