23 de setembro de 2007

Bolinho, SÓ de chUVA.


Nunca comi bolinho de chuva da vovó. Tenho até vontade de chorar por não ter provado tamanha guloseima. Era muito criançinha quando as perdi, não consigo lembrar… Mas herdei, das duas, a língua solta e desaforada.
Bem, me garantiram que não tem nada melhor. Eu discordo…
Acabei de receber um texto que trazia um trecho da música do Zeca Balero, ‘Telegrama’.
… hoje eu acordeiCom uma vontade danada de mandar flores ao delegadoDe bater na porta do vizinho e desejar bom diaDe beijar o português da padaria…
Exatamente aquela sensação de êxtase de estar envolvido, entregue, com aquele sorriso fácil nos lábios…Se já aprendeu a respeitar os limites do coração, ótimo! Se não, é bom começar a lidar com a tristeza, a perda, a solidão e, sobretudo, com os demais sentimentos que norteiam nosso ser.
Vamos responder:Quanto tempo se leva para encontrar um novo amor?Alguém conhece regras, prazos e segredos de cada coração?
Antes de tudo é importante esclarecer que isso não acontece todos os dias… Caso contrário não teria a menor graça, não seria especial, desafiador e principalmente transformador.Não adianta ficar nessa ansiedade sem limites, matando cachorro a grito, pegando papel na ventania, pior, minando a sua auto-estima. Tudo isso destrói sua capacidade de fazer boas escolhas e principalmente de ser feliz. Pare!Escolhas feitas em momento de desespero, trás em pouco tempo um preço alto a pagar. Ao invés de construirmos, nos deparamos do dia para a noite com uma relação que não nos acrescenta nada; pelo contrário, serve apenas para bagunçar ainda mais os nossos dias e aumentar a sensação de frustração e de incompetência emocional.
Resultado: Muitos ‘Eu te amo’ da boca pra fora, relações sem admiração mútua, mágoas mal resolvidas, diálogo zero, mentiras em excesso e problemas resolvidos no singular.
Apaixonar-se, amar e sentir-se verdadeiramente feliz, é, antes de mais nada compreender e aceitar que somos seres sós, e a outra pessoa, não uma metade, e sim um presente a ser saboreado.
E assim como um delicioso bolinho de chuva, teremos: Uma relação mais leve, mais doce, mais gostosa e definitivamente mais madura. Acredite!
Se abra aos melhores e verdadeiros sentimentos.

Nenhum comentário: