23 de dezembro de 2010

Carta de Natal


Ufa! Quase que não dá tempo de escrever, estou há dias morrendo de saudades de vocês, juro, foi por pura falta de tempo, quantas vezes escrevi enquanto estava dirigindo... Hoje deu, fechar mais este ciclo e contar o significado de mais um ano, pode até ser clichê, mais é exatamente por isso que é verdade.

No início, tudo é um sonho, até que os acontecimentos e as reações vão dando forma a vida, e criando significado para as coisas. Se pudesse escolher uma palavra para viver, escolheria: AÇÃO, com ela se tira a idéia do papel, a dúvida do sim, do não e do talvez, com ela, realizamos a mudança, em nossas vidas e na do próximo.

Se ainda me restasse uma escolha, para a alma, escolheria: OTIMISMO.  Com ele sofremos menos, sorrimos mais, e precisamos levar a alegria mais a sério.

Usei muito essas duas palavras em 2010, com elas realizei muitos desejos, aprendi muito com as pessoas este ano, e principalmente comigo. Perdi algumas ilusões, ganhei outras, e continuo encarando a vida com alma de criança, mesmo carregando uma carapaça bem dura. 

Como fico mais velha a cada ano, mesmo não parecendo, sempre carreguei uma preocupação: A de manter a mesma sensação de contentamento diante do inusitado, bem difícil, porque depois que vivemos várias experiências, tudo se torna normal.

Tenho medo do normal, sabe aquela resposta horrorosa quando alguém pergunta: Como foi? E o outro responde: Normal!  Vazio não dá, não mesmo.

Tudo que eu quero é não ficar preza na minha própria gaiola, quero cuidar da minha dor, quero perdoar sempre, quero ser livre sempre para me arrepender e voltar atrás. Quero ter sempre um sorriso e muita palhaçada na minha vida.

Quero citar o nome de pessoas importantes pra mim, gente que continua no meu coração e por mais que o tempo passe continuam vivas como uma flor. Luciares, Marcos Miliano, Flavinha,Sandro Oliveira, Rejane Andrade, Eduardo, Graça, Kátia Gulinele, Paulo Henrique, Lurdinha, Roberto Gallego, Bel Manguaça, Tio Ed, Isabele, Mônica Siciliano, Fernanda Dotti.  Gente, vocês me ensinaram e me ensinam muito, não importa o quanto nos falamos, nem o tempo que passamos juntos, quero bem demais a todos, porque em mim tem um bocado de cada um de vocês. 

Parabéns pra Jesus, Feliz Natal!
A vida é Curta. Curta!

Nenhum comentário: