25 de outubro de 2010

Lua Cambará





O teatro Paulo Freire, no Paulista, recebeu o espetáculo musical “Lua Cambará”, neste sábado (23). A encenação reúniu 52 jovens bailarinos/cantores, além de seis músicos e a participação da coordenadora geral do projeto, a bailarina Cecília Brennand. A montagem celebra os 20 anos de criação da ópera homônima criada pelo coreógrafo Zdenek Hampl. Os ingressos custaram R$ 5, com renda revertida para a construção de um ateliê.



A obra é baseada em um conto de tradição oral, trama de amor, luta e transfiguração da morte de Lua Cambará. O enredo não é, essencialmente, narrativo. Ele baseia-se em uma lenda ouvida por Ronaldo Brito, autor da obra, sobre uma mulher apaixonada que, envolvida em morte, não é aceita pela mesma e passa a vagar eternamente.



A direção e a coreografia são de Ana Emília Freire e Carla Machado, com direção musical de Rosemary Oliveira. Cenário e figurino são de Beth Gaudêncio, com iluminação de Saulo Uchôa.



Eu estava lá e ouvi: A apresentação só se deu no teatro de Paulista por exigência da Votorantim, que sendo patrocinadora da cultura pernambucana, e sediada aqui na cidade, fez a solicitação.

Vamos lá Yves Ribeiro, vamos cuidar da nossa cultura, melhorar nosso teatro e cinema para que possamos receber mais peças nesse nível.  


Nenhum comentário: