24 de setembro de 2010

Porque não havia divórcios

Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60.

"O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimónio. ELE é quem decide - sempre". (Revista Querida, 1953)

"O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza". (Revista Querida, 1955)

"Se desconfiar de infidelidade do marido, a esposa deve redobrar os carinhos e provas de afecto, sem questioná-lo nunca". (Revista Claudia, 1962)
 
 
   
“Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas". (Jornal das Moças, 1957)
 
“Desordem na casa de banho, desperta no marido vontade de ir tomar banho fora de casa". (Jornal das Moças, 1965)

"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas,servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas". (Jornal das Moças, 1959)

"Se o seu marido fuma, não discuta pelo simples facto de deixar cair cinza no tapete. Espalhe cinzeiros por toda a casa". (Jornal das Moças, 1957)

"Sempre que o marido sair com os amigos e chegar a altas horas da noite, espere-o linda, perfumada e dócil". (Jornal das Moças, 1958)

"É fundamental manter sempre uma aparência impecável diante do marido". (Jornal das Moças, 1957)

"A esposa deve vestir-se depois de casada, com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa." (Jornal das Moças, 1955)



 

Recebi este e-mail hoje, veio de um grande amigo, Josivan.  Na verdade achei muito engraçado, divertido mesmo, e resolvi postar para fazer-lhe uma homenagem, primeiro porque ele é divertidíssimo, segundo porque ele e a esposa, fazem um pizza deliciosa e terceiro porque nada do que tem aqui combina com ele.

Josi, você sabe que é querido, mas tenho que dizer:  Amigo, não existe nada mais démodé, do que esses comparativos, peraí! Deixa eu me lembrar: Não, acho que não conheço nenhum homem que pensa assim, conheço? Que medo!  Além de brega, é uma verdadeira falta de assunto de ambas as partes.
O tempo passou, e com ele homens e mulheres evoluíram, os homens são muito melhores do que os de antes, e acredito que as mulheres também. 

Tudo que espero é que O Amor vença tudo, e que não disperdicemos o tempo como algo infinito. A vida é curta, não é?

Agradeço mesmo sua colaboração para o blog, e confesso que dei boas gargalhadas.

Um beijo em você , Nana e nos filhotes.

Nenhum comentário: