23 de julho de 2010

Sabor


Estou me curando de uma gripe, uma semana “experimentando” dor no corpo, garganta doendo, espirros aos montes, tosse...


Experimentando o que mesmo? Não sinto sabor de nada, nenhuma comida por mais saborosa que seja, atiça meu paladar no momento.

Fiquei me perguntando durante esses dias, qual a graça de se alimentar sem o sabor, nenhuma! Está saciado da fome é muito distante do prazer do paladar, imaginem no dia que matarmos a fome com uma pílula?!

Na vida é igual, não basta estar vivo, precisamos de sentido, sabor.

Quantas pessoas estão infelizes em seus trabalhos, porque não gostam do que fazem, ou estão numa zona de conforto e vai empurrando com a barriga um emprego que só as fazem infelizes, mas que paga seus salários todo mês, e para alguns isso basta.

Quantos relacionamentos estão sem sabor, sem sentido, sendo empurrados com a barriga por comodismo, medo do novo, como se fosso muito melhor estar com os pés fincados no chão, à ter o frio na barriga e a cabeça nas nuvens.

Felizmente é apenas numa gripe que não podemos escolher sentir ou não sabor, para o resto vida existe a liberdade.

A vida é curta. Curta!

Nenhum comentário: