Se você deseja surpreender seu par nesse Dia dos Namorados, aceite esta proposta: curta o seu amor longe das filas e lugares lotados. O que acha da ideia de um jantar afrodisíaco? Adoooooooro!
Se não souber cozinhar, leve pronto. O mais importante você já tem, que é o seu amor.
Os alimentos afrodisíacos são discutidos há milênios. Afrodite, a deusa do amor pelos gregos, emergiu do oceano em uma concha. Onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira delas foi a romã, considerada afrodisíaca até os dias de hoje. Outros alimentos que se aplicam a esta lenda são os morangos, pêssegos e a própria maçã, fruto da tentação! A uva é associada ao prazer, à fertilidade e ao Deus Dionísio ou Baco, daí a origem da palavra "bacanal".
Os frutos do mar são campeões afrodisíacos, em especial as ostras, vieiras e mexilhões, pelo alto teor de zinco. Segundo consta, a ostra aumenta a produção de testosterona. Casanova era fã de ostras, todas as manhãs comia uma bela quantidade.
Outro grande poderoso alimento é o chocolate, queridinho da população feminina - mas não somente por ela. Há quem diga que Don Juan e alguns reis da história se estimulavam com um bom chocolate quente!
Sugestão de cardápio
"Pout pourri de frutas secas com castanhas" - misture e coloque em taças transparentes: castanha do pará, uva passa preta e branca, damasco picado e amendoim.
Para beber, o famoso "Sex on the beach" - coloque num copo vodca (cerca de 1 xícara de café), suco de laranja e groselha (coloque delicadamente para formar tons diferentes no copo). Faça numa taça comprida e charmosa.
Outra ideia é servir um belo champagne com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho tinto. Acompanhe com água ou água gasosa.
Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, sugiro uma falsa sangria: suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha.
Para a entrada: Ninho de salada - coloque alface americana picadinha, formando um círculo. Coloque tomates cerejas partidos ao meio, palmitos e 2 belos camarões grandes (ferva até ficarem cozidos). Tempere na hora de servir com azeite, sal e limão. Monte em pratos individuais.
Prato principal: Espaguete caliente - coloque na água fervente com sal não precisa do óleo) macarrão talharini. Enquanto o macarrão cozinha, doure na manteiga uma rodela de gengibre picadinho, um pedaço de pimenta dedo de moça (bem pouquinho), cheiro verde picadinho (cerca de duas colheres de sopa). Aacrescente champignon picadinho, azeitonas pretas picadas e misture o macarrão. Coloque um fio de azeite, ajuste o sal se necessário. Sirva quente, decorado com 1 pimenta dedo de moça inteira.
Sobremesa: morangos com chantilly ou mousse de chocolate - bata o chantilly ou compre pronto. Lave bem os morangos e coloque em taças. Para a mousse, derreta 180 g de chocolate meio amargo (coloque no microondas e vá vendo o tempo ou em banho-maria, mas tome muito cuidado para não ir água no chocolate). Quando frio, acrescente 1 caixinha de creme de leite sem o soro. Bata quatro claras em neve, depois coloque quatro colheres de sopa de açúcar e bata um pouco mais. Misture tudo e sirva gelado.
Sugiro que depois deste cardápio, namorem muito e gastem as calorias!
Para a decoração, use rosas vermelhas, bandejas de frutas e velas flutuantes. Arrume uma bela mesa e coloque uma boa música romântica ao fundo.Bom divertimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário