21 de janeiro de 2010

Comer, Rezar e Amar 2



Quando pensei em escrever esse texto, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a amizade, mas os pensamentos e os sentimentos acabam se misturando, a cabeça entra em desordem.
Uma lembrança ruim apareceu: “...Sinta o que quiser, isso é com você escolher sentir ou deixar de sentir, enjôo, medo, amor...” Que eu me lembre, essa foi a pior frase que ouvi em toda minha vida, pior no sentido de abandono, desprezo... Muito pior do que ser solicitada que suma.

E por falar em amizade, você já colocou a sua a prova?

Já viveu situações capazes de confiar cegamente em alguém?
Ouvimos declarações belíssimas, palavras dignas de se colocar na parede com moldura e tudo, mas basta experimentar uma raiva, ou mesmo contrariar uma vontade para o quadro cair da parede. Experimente!

É claro que nunca se pode generalizar, nem mesmo dizer nunca. Tem “amigos” que nos surpreende e nos presenteia com atitudes maravilhosas.

Colocando numa calculadora, era maior que amor, eu me sentia a dona do planeta, uma certeza de poder tudo, uma confiança que me tirava do chão e de tão grande me fazia experimentar o ar...   Tudo balela, essa era uma escolha minha, e só era real por era minha. 

O restante não existia.

Nenhum comentário: