13 de dezembro de 2009

Nhoque do Giovaninni


Marcelo Giovaninni, você quer me matar?
Se solta seu maluco, tá doido, ficar me agarrando aqui?! Eu vou gritar viu!
Que saudade de você meu querido, quantas gargalhadas, quantas reuniões, festas...
Lembra aquela voltinha de moto que você me deu? Eu nunca tinha andado e você me carregou na melhor moto da cidade. Fiquei cinco dias com a coxa doendo de tanto medo e tensão, apertei tanto você que quase te mato.

E o encontro dos ex-BBs desse ano? Você vai fazer essa desfeita conosco? Seu nhoque é tuuudo de bom, um italianíssimo se exibindo nas nossas confraternizações.
Como é que você some, assim, do nada?! Você prometeu que iríamos ficar velhos, lembra?
Puxa Bambino, logo agora que sua transportadora estava bombando, que depois de tanta luta finalmente as coisas estavam se ajustando...

Marcelo Giovaninni, era Paulistano, filho de Italianos, um careca muito divertido, cara de pau e muito, muito maluco, uma alma de criança, perdoava com a maior facilidade, era um filho maravilhoso, a raiva dele passava em meia hora. Era responsável pela logística da fábrica e há dois anos havia montado sua própria transportadora, um grande inquieto por viagens. Foi um grande amigo de trabalho, ele me tratava como um deusa, chamava meus pais de sogros e não largava do meu pé. Ele participava de uma confraria de motos, faleceu hoje num acidente na Serra das Russas.
Gio, Deus te guarde, saiba que você nos fez muito felizes.
Com carinho
Cris

18 comentários:

Unknown disse...

Estou sentindo muito também!!! Sou o primo dele Amauri, passamos basicamente nossas infancias juntos e guardo muitas boas recordações.
Acho que ele vai querer fazer nhoque pros anjos de lá também. Abraços

criSOLeide Silva disse...

Oi Amauri, seja bem vindo, o blog é nosso. Obrigada por postar e falar dos seus sentimentos. Ele está fazendo muita falta, não tenho dúvida que vai querer cozinhar para os anjos. Um forte abraço pra você e toda família.

Unknown disse...

Nesse dia perdi muito mais que um amigo...perdi um padrinho que por muito tempo foi a referência de um pai pra mim! A pesar das brigas e ressentimantos, que hoje não valem nada, me lembro apenas dos bons momentos, dos muitos sorrisos e poucas gargalhadas, dos churrascos com os amigos e familiares, de nossas viagens, abraços ,de sua cara fehada, enfim...me lembro dos bons momentos vividos juntos!
Marcelo,
Que Deus esteja contigo e que um dia o tempo possa curar a dor da sua perda, pois a saudade que você deixa...essa não tem cura!!
Meu nome é Roberta, sou afilhada do Marcelo e estou aqui para dizer ADEUS...DESCANSE EM PAZ!

Unknown disse...

Oi !!
Também quero deixar aqui registrado a dor que estamos sentindo em não ter mais o nosso amigo, irmão aqui conosco, com certeza chegou ao fim de sua jornada... mas tivemos a felicidade de ser amigos do Marcelo Giovaninni....puxa , eu a minha família conhecemos há muito tempo....temos muitas histórias de alegria para relembrarmos....
Fica aqui a nossa despedida desse grande ser humano que ficará para sempre dentro dos nossos corações.......É isso vai em paz.....

Vera/Valéria/ Vânia/Silvana/Paulo/Dª Maria.....

Unknown disse...

Nosso Amigo e Companheiro Marcelo Giovaninni agora conhece o significado mais amplo da palavra: LIBERDADE..... Com sua motoca agora ele voa bem alto, visita o infinito e passeia por vários mundos. E nós aqui vibramos.... na esperança de um dia.... nos reencontrarmos para que ele nos conte com toda sua alegria, como foi mais este passeio.
Que Deus nos dê esta oportunidade.
Um grande abraço Companheiro.

giovaninni disse...

Eu sou Silvio, irmão dele, e quero agradecer, em nome de minha família, esta linda homenagem e o conforto que estão nos proporcionando.
Ontem, foi um dia muito difícil, e ainda não tenho a dimensão exata do que aconteceu.
Mas o amor que esta legião de amigos tem transmitido, trouxe muito conforto para mim e meus pais.
O "MANO" - era assim que eu o chamava - era um ser humano especial, e seria redundância enumerar suas qualidades, pois vocês já as conhecem.
Minha saudade continua, pois morávamos distantes, só que agora, o telefone e o e-mail foram substituídos por minhas orações, pois temos que acreditar que ele nos foi tirado tão cedo, por um propósito que não entendemos mas que só Deus conhece.
Como já falaram, ele agora é um anjo e está olhando por todos nós.
Um abraço a todos e valeu MANO!

criSOLeide Silva disse...

Olá Silvio, seja bem vindo. Seu irmão merece todas as homenagens do mundo, saiba que todos nós aqui em Recife, seja a turma da Bombril ou os amigos extra classe, todos estamos sentindo muito, e estamos orando para que ele não se sinta só. Deus sabe tudo, a hora de chegar e a de partir. Receba meu abraço, meu sentimento e de toda minha família.

Unknown disse...

Gostaria 1º de parabenizá-la pelo "Blogger" e por suas palavras tão sábias... Assim como tb me solidarizar e lamentar por mais uma perda de um irmão motociclista. Não sei em que circunstâncias aconteceu o acidente, mas como motociclista e fundador de um Motoclube(Tigres do Asfalto-Jp/Pb)e, tb por ter estado lá no evento em Vit. de Sto. Antão, senti profundamente essa perda e quero aqui mais uma vez fazer um ALERTA A TODOS os nossos irmãos de estrada envolvidos com o motociclismo que não relaxem na PRUDÊNCIA, ATENÇÃO, SEGURANÇA, RESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO,(sem falar nas nossas estradas) ENFIM...Sabemos como é excitante e prazeroso dar aquela "esticada" em nossas máquinas com cada vez mais tecnologia e potência...Então que o façamos observando, no mínimo, esses 04 ítens citados aqui.Bom! tá dado o meu recado. Agradeço o espaço e, espero que entenda minha preocupação, mas já viajei muito esse ano e em quase todos os eventos aqui pelo NE sucedem-se os acidentes com colegas nossos e, infelizmente, quase sempre com vítimas fatais.
Abraços.
Woodrow Wilson

criSOLeide Silva disse...

Olá Wilson, obrigada pelo elogio. Seja bem vindo. O blog é nosso, quando quiser que eu poste algum txto ou alerta sobre cuidados no trânsito e principalmente sobre segurança. Estarei as ordens. Um forte abraço

iria disse...

Sabe que até agora não caiu minha fixa?? Não consigo acreditar que ele se foi...Marcelo era tão cheio de vida, sempre colocava a gente pra frente, sempre pensando em sua familia... Eu realmente não consigo acreditar.. sou de SP ,moro em Recife bem perto do prédio dele (onde não consigo mais passar na frente)...conhecia Marcelo a muito tempo e a daria td pra ve-lo novamente e te-lo do meu lado como sempre tive... Simplismente uma perda que não gostariamos de ter...com certeza pra nós ele estará sempRe vivo e nos ensinando a viver com toda a alegria que ele tinha...Beijos a todos principalmente pra familia !

Unknown disse...

olá sou Carlos primo do Marcelo, vivemos juntos toda nossa infacia, e juventude até nossos 25 anos depois nos separamos por questão de trabalho, eu casei e foi morar no Recife ai s passaram esses 12 anos, ai derrepente assim sem perceber Deus levou e eu em pude dar meu ultimo adeus, mas deixo aqui meus sentimentos de saudades, vou lembrar de você primo, dessa maneira, pessoa linda

Carlos Alberto Canale

Anônimo disse...

Oi Cris, amei a criação deste espaço, pois Marcelo merece. Aquele jeito de ser único e de alto altral. Quando lembro dos nosso momentos na BB dá vontade de rir, pois até nos momentos de estresse ele era divertido. Sentirei saudades do que vivemos juntos. O que serve de conforto é ter a certeza que ele está em um lugar muito especial na Morada Divina. Beijos Carla

Unknown disse...

Oi Cris,partilho com você este sentimento de perda, de vazio. Marcelo deixou sua marca registrada em nossas vidas. Ele era ímpar, com aquele jeito próprio de ser. Recordo nossos momentos de BB e a chego a rir, pois até nas horas de estresses ele era divertido. Tenho certeza que ele está num local muito especial na Morada Divina. Beijos e saudades Carla

Unknown disse...

Oi Cris, partilho com você este sentimento de perda. Marcelo deixou sua marca registrada em nossas vidas. Ele era ímpar, com aquele jeito próprio de ser. Recordo nossos momentos de BB e a chego a rir, pois até nas horas de estresses ele era divertido. Tenho certeza que ele está num local muito especial na Morada Divina. Beijos e saudades Carla

Anônimo disse...

Gente,ainda não posso crer!!!
Cris,por várias vezes tive vontade de fazer esse depoimento,mas meu coração ficava tão apertado e não conseguia conter as lagrimas(Embora não seja diferente nesse momento).Poxa foram tantos momentos bons e inesquecíveis com o "AMORZINHO" era assim que ele me chamava, ou Barbie só pra me encher o saco pela nossa diferença de idade.Houve um aniversário dele que ficmos no meu prédio,ele deitado no banco com a cabeça no meu colo e eu o acariciava tanto,dava tanto "XEIRO" naquela careca que ele nem quiz sair para algum barzinho para comemorar...Ficamos ali até a madrugada conversando,rindo,tomando um vinho...Quantas saudades...Passei tanto tempo da minha vida ouvindo o ronco de sua moto,que acelerava propozitalmente só para me ver correndo para a janela...
E agora,quando escuto esse barulho,sinto vontade de chorar,se estou dirigindo(Todos os dias) me pego pensando em você...Como está difícil... Grande amigo,sei que vc agora está em um lugar todo especial!!!!

Odair disse...

Olé ! exclamou o pintor Salvador Dalí, ao ser informado da morte do seu amigo surrealista, agora um desafeto, o poeta Federico García Lorca. "Viver é um negócio muito perigoso . . ." disse Guimarães Rosa. Hoje pude exclamar o meu Olé . . .foi tarde ! e me regozijar ao correr o risco de mais um amanhecer.

Odair

Anônimo disse...

Nos mistérios que envolvem a vontade de Deus, certamente encontraremos justificativas pra tão grande perda. Sinto uma falta danada dele, nos falávamos muito por msn, sempre muito apaziguador, moderador, nosso contato era profissional, porém com ele era impossível, ser só profissional... sempre tão carinhoso, até pra dá uma "BRONCA", só quem conviveu... sabe. Lembro que qdo falávamos por rádio-comunicação, no final da conversa, eu só falava "ok tchau" e desligava, em seguida vinha a voz dele dizendo ironicamente: "OUTRO" porque mesmo na maior "bronca" no final tinha que ter ok beijo... Esse era O GIOVANINNI, QUE MORRO DE SAUDADES !! Goreth Nunes

Anônimo disse...

Oi Gente, ele deixou uma marca na vida de todos nós. Mas acho que que já tá tranquilo. O Cara (meu primo)
precisa agora que só nos lembrarmos de quem era e significava pra cada um de nós. Ele esta com a gente!! E ponto!!