30 de junho de 2009

BALDI













Filha, você sabe como teu pai é emotivo...
Antes mesmo de escrever, meu coração já parece não caber no peito, só de pensar em você e no quanto você é importante pra mim, para nós todos.
São milhões de imagens, lembranças, sensações que constroem todo o meu sentimento agora para escrever, e sei que um milhão de páginas não comportaria tudo, se eu fosse escrever tudo.
Desde o segundo que eu soube que você estava na barriga da tua mãe, já me enchi de uma energia que não tinha sentido antes, tudo a partir dali seria programado, direcionado e pensado na minha vida, para você.
Vi você sair da tua mãe e senti já que precisava te proteger, se pudesse teria aberto a minha barriga para colocar você quentinha e guardada de novo, mas não podia e dali pra frente tinha que arranjar um jeito de fazer o mais próximo disso.
Sei que não tenho podido cumprir, e não o tenho por que a vida não é mágica como nas estorinhas que eu te contava para dormir, e não consigo ser ainda o rei no cavalo branco, colocar um exército para te defender do mundo e te dar uma vida de princesa, mas posso garantir que não é só de um rei, mas de todos os reis, que eu tenho o amor reunido no coração pra você. Sou teu pai. Se fosse preciso eu tiraria um dedo, um braço, todo o meu sangue ou meu coração se você precisasse para o teu corpo. A minha vida está à disposição da tua!
Não pode chover para sempre, e mais cedo ou mais tarde o sol brilha alto e quente. Mesmo que alguns momentos difíceis te apareçam e eu não esteja perto, fique firme, por que é só o tempo de eu saber que você precisa somado ao tempo de eu percorrer a distância até você, para te dar o colo e o braço forte de teu pai e fazer escudo para tudo.
Você foi crescendo e eu me apaixonando ainda mais por você. Não, eu não quis um menino, eu não quis você diferente, aliás, você é a filha que eu queria ter. Sempre digo isso quando falo de você pra alguém. “Ariel é a filha que eu queria ter... ela parece demais comigo, sou eu novamente, só que menina!”. Pois é, consigo ver a mim em você, é o que todo pai quer.
É bom que eu esteja escrevendo no teclado por que se fosse sobre o papel, ele estaria encharcado dessas águas que teimam em vazar do olho quando agente pensa em quem ama e que está longe.
Em alguns momentos difíceis da minha vida, você foi o motivo para eu levantar, juntar os pedaços e mesmo “funcionando” com defeito, continuar. Pois é, alguns saem da “fábrica” com defeito, outros se quebram no caminho. Você sem mexer em nenhuma ferramenta consegue consertar essa máquina quando quebra.
Tem uma coisa que eu gostaria que você soubesse: um pai nunca fica bravo com um filho, ele fica bravo com o mundo que modifica o anjo que o filho é, quando ele grita por estar bravo, é mais como se pedisse socorro a si mesmo para resolver o problema que o filho passa, do que para repreendê-lo por seus erros.
Você sempre vai ouvir os comentários de teu pai... Que já começa a ser “o velho pai”, mas só quando você for uma mãe, vai pensar: “É... o velho pai não estava tão errado!”. Todo filho, enquanto é filho, pensa que os conselhos dos pais são exagerados, e que “os velhos estão viajando...”.
Olha filha, como já comentei, se te disser para apostar num cavalo, aposte, porque é barbada! Os pais nunca diriam ao filho para tomar o caminho errado!
Acho que não devo escrever mais do que uma página, para não te cansar ou se você tiver que ler pra alguém, não fazê-la passar por um grande mico, pelo sentimentalismo de teu pai.
Quero que saiba que sou encantado por você e me reencanto a cada dia que você me conta de alguma descoberta, que me conta de alguma preferência ou de alguma poesia com jeito de gente grande, que você escreveu. Não inventaram palavras para eu dizer tudo que sinto por você, até agora as que melhor podem exprimir são: Eu amo você.


A vida é curta. curta!

Um comentário:

 Taxilunar disse...

Vi esse texto tambem em http://escoltadepalavras.blogspot.com

lindo lá, como aqui.

Obrigado, pax.