24 de fevereiro de 2009

AMÉMdoim














Outro dia, vários outdoors da cidade estampavam um desenho igual ao da foto, do lado uma propaganda de motel. Apesar de estarem lembrando uma guloseima afrodisíaca, foram bem infelizes no conjunto da obra.




Afrodisíaco


O amendoim tem a fama de ser um forte remédio na luta contra a impotência masculina. A verdade é que não se pode afirmar que o alimento tenha ação afrodisíaca, mas, sim, que possui nutrientes que auxiliam no desempenho sexual, como as vitaminas do Complexo B e o aminoácido arginina, que promovem a produção de hormônios sexuais e evita a impotência sexual.




Colesterol


Outro boato referente ao amendoim diz respeito à sua qualidade nutricional. Muitos falam que a leguminosa possui colesterol e isso não é verdade. O amendoim é de origem vegetal, por isso, além de ajudar a perder peso com as gorduras monoinsaturadas e diminuir o colesterol, é responsável por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. De quebra, ajuda a converter os estoques de gordura corporal em energia.




Celulite


O amendoim, além de funcionar como um potente remédio natural para os homens, também ajuda as mulheres a combaterem um outro mal, a celulite. A leguminosa possui nutrientes importantes que evitam que as temidas ondulações apareçam.




Combate à fome


O amendoim, por possuir importantes nutrientes, é utilizado como complemento alimentar em diversos países da África. A leguminosa surgiu como ferramenta para o combate à desnutrição e vem atingindo excelentes resultados.




Câncer


Outro mito popular a respeito do amendoim é que seu consumo pode causar câncer. Pelo contrário. A leguminosa possui nutrientes, como o Selênio, e vitaminas eficazes na redução da incidência de cânceres de pulmão, colo-retal e próstata.

Nenhum comentário: