23 de outubro de 2008

Criança CIDADÃ



Participar dos assuntos que interessam à nossa comunidade é uma das coisas que nos torna um cidadão, certo?! Mas às vezes não sabemos como fazer isso, não sabemos por onde começar. Para ajudar os cidadãos a encarar esse desafio, a CGU criou o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, que visita vários municípios durante o ano e ensina aos cidadãos como fiscalizar os recursos públicos. As pessoas aprendem com os auditores da CGU a ficar de olho no dinheiro do povo para saber se está sendo gasto de forma correta, sem corrupção.


O Programa oferece um monte de oportunidades para os cidadãos aprenderem a vigiar o que é feito com o dinheiro público em sua cidade. E todos podem participar! Os adultos podem fazer curso a distância (aqueles pela internet) e, quando tem evento do Olho Vivo na cidade, podem diretamente com os auditores da CGU. E a galera mais nova não fica de fora, viu? Quando a turma do Olho Vivo está na cidade, as crianças e os adolescentes podem participar do concurso de desenho e redação, que dá prêmios ao final do ano para os trabalhos mais legais do País.


Fique você também de Olho Vivo no dinheiro público de sua cidade. Se quiser saber mais, visite o site do Programa.http://www.portalzinho.cgu.gov.br/estudar

Nenhum comentário: