28 de janeiro de 2008

Trilha do CARAMBOLA


Hoje foi dia de trilha. Sob o comando do nosso personal trainer, René, mais conhecido como Zig, recebi uma homenagem da academia Bombril, na trupe, além de nós dois, estavam: Isa, Virgínia, Alexandre, Cybele, Lu, Elaine, Evandro, Jéferson, Laurinha, Kênia e Vicente. Treze criaturas muito chegadas, que, além de amar a natureza, gostam de estar dentro dela, literalmente.

Partimos às 6:30h com ponto de encontro às 7:00h no Km 5 de Aldeia. A princípio, a promessa era de uma trilha leve, já que tínhamos iniciantes na aventura. Leve?! Como assim? Bem, deixamos os carros no haras e partimos a pé.

Nos primeiros 500 metros, eu e mais quatro colegas encontramos um pé da nossa fruta de infância, carambola. Ficamos para trás. Epa! Como um passe de mágica, aparece um rapaz do rancho guiando uma carroça. Peço imediatamente uma carona, pulamos todos para dentro daquele veículo rural, todos se acabando de dá risada... Rsrsrsrs

Ops! Quando encontramos o restante da thurma, ninguém imaginava que fossemos nós chegando a galope. Queriam nos matar; acabou a “boquinha” e seguimos a pé. O lugar é cercado por chácaras, o chão é de terra socada, a vegetação cheia de pés de eucaliptos, mas o cheiro era de côco de cavalo.

Foram 6h de caminhada, subidas, derrapagens, pulando cerca e suando... Pit stop para um delicioso lanche e banho de riacho, gelado. Impossível pensar em mais alguma coisa, se não, no que já estava a nossa frente. Retornamos ao haras às 14h para um passeio a cavalo, delá partimos para o almoço do bate sela.

O sol já dizia adeus quando desciamos a ladeira de Aldeia encarrilhados e brincando um com os outros expressando a saudade de um dia tão gostoso.

Obrigada René, não dá para esquecer.
A vida é curta. Cruat!

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha barriga ficou doendo com tantas gargalhadas. Crisqueira ouvi você agendando a próxima com Zig, não faça segredo! Conta, conta, conta...

Anônimo disse...

Tenho que começar dizendo que a primeira vez em uma trilha, é um misto de amor e ódio e que fico feliz por ter rolado amor à primeira vista com os nossos estreantes. Pra falar a verdade não teria sensação melhor para uma manhã domingueira, que a de ver todos virando gafanhoto, girino e serpente e ainda assim gostar disso tudo como eu mesmo adoro.
Apresentações à parte, pessoas com o mesmo sentimento e a mesma capacidade de fazer tudo se tornar especial e de não ficar satisfeito quando não tá bom pra um. aos que se conheceram e se admiraram pela beleza de caráter, meus sinceros parabéns, não fiz nada além de minha obrigação ajuntar amigos que gosto e que sabia que se gostariam.
Crisqueira, na vida tu tens a cara do sucesso das pessoas inquietas com a mesmice, e te desejo nada mais que coisas boas que mereçam sorrisos junto com palmas de tão boas.
Um super beijo do seu querido professor.