23 de setembro de 2007

Maça, pecado não. É gravidez mesmo.



Estou grávida. Calma! Grávida por minhas amigas (os), é que nas três últimas semanas foram cinco notícias de gravidez, mais um parto. (Gabriela 1 mês, Suzete (gêmeos) 4 meses, Renata 6 meses, Mário 1 mês, Éricka 3 meses e o parto de Rejane).Uma explosão de alegria, mudança de vida, perguntas do tipo: “E agora?!”, Será que vou dar conta? Conseguirei protegê-lo da violência dos nossos tempos? Conseguirei sustentá-lo?…

A maternidade é um marco que consagra de forma concreta a abrangência do papel feminino… Planejada ou não, é hora de encarar a doce realidade.
Maternidade é uma dádiva, e como tal, exige responsabilidade e comprometimento de quem gera; trata-se de um comprometimento com a vida, um pacto de amor e dedicação e para tanto a mulher deve sentir-se preparada e estar disposta, para esse belo ato de coragem e fé.

Sempre falo que a menstruação são lágrimas sanguinolentas de um útero decepcionado.

Durante a vida, todos nós somos solicitados a treinar esse papel de alguma forma; mesmo os homens. Isto acontece quando nos percebemos sendo generosos, afetivos, espontâneos e criativos não apenas em relação aos outros, mas também em relação a nós mesmos. Acredito que é o que mantém a esperança na natureza humana.

Rejane Fragoso, trouxe ao mundo essa gatinha linda, Mariana Fragoso, nasceu dia 18 de setembro, 50cm, 3495 g.


Parabéns a minha irmã de alma e Emerson, o pai mais bobo que conheço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cris,

É maravilhoso ser mãe!

É amor incondicional e realização plena.

Um beijo pra Rejane e que Nossa Senhora das Graças a abençoe junto com a Mariana, que é a coisa mais lindinha do mundo, e o Emerson.
Amiga, saudade de você. Me liga

criSOLeide Silva disse...

Kátia,
Não tenho dúvida desse sentimento.
Quando Mª Eduarda, minha sobrinha, nasceu, pude sentir um pouco do instinto materno. É delicioso!
Pode deixar que mando seu beijo e desejo de bençãos.
Te ligo amanhã.
Beijão amiga