29 de julho de 2010

Quanto nós merecemos? Lya Luft


 
O ser humano é um animal que deu errado em várias coisas. A maioria das pessoas que conheço, se fizesse uma terapia, ainda que breve, haveria de viver melhor. Os problemas podiam continuar ali, mas elas aprenderiam a lidar com eles.

Sem querer fazer uma interpretação barata ou subir além do chinelo: como qualquer pessoa que tenha lido Freud e companhia, não raro penso nas rasteiras que o inconsciente nos passa e em quanto nos atrapalhamos por achar que merecemos pouco.

Pessoalmente, acho que merecemos muito: nascemos para ser bem mais felizes do que somos, mas nossa cultura, nossa sociedade, nossa família não nos contaram essa história direito. Fomos onerados com contos de ogros sobre culpa, dívida, deveres e… mais culpa.

Um psicanalista me disse um dia:

– Minha profissão ajuda as pessoas a manter a cabeça à tona d’água. Milagres ninguém faz.

Nessa tona das águas da vida, por cima da qual nossa cabeça espia – se não naufragamos de vez –, somos assediados por pensamentos nem sempre muito inteligentes ou positivos sobre nós mesmos.

As armadilhas do inconsciente, que é onde nosso pé derrapa, talvez nos façam vislumbrar nessa fenda obscura um letreiro que diz: “Eu não mereço ser feliz. Quem sou eu para estar bem, ter saúde, ter alguma segurança e alegria? Não mereço uma boa família, afetos razoavelmente seguros, felicidade em meio aos dissabores”. Nada disso. Não nos ensinaram que “Deus faz sofrer a quem ama”?

Portanto, se algo começa a ir muito bem, possivelmente daremos um jeito de que desmorone – a não ser que tenhamos aprendido a nos valorizar.

Vivemos o efeito de muita raiva acumulada, muito mal-entendido nunca explicado, mágoas infantis, obrigações excessivas e imaginárias. Somos ofuscados pelo danoso mito da mãe santa e da esposa imaculada e do homem poderoso, pela miragem dos filhos mais que perfeitos, do patrão infalível e do governo sempre confiável. Sofremos sob o peso de quanto “devemos” a todas essas entidades inventadas, pois, afinal, por trás delas existe apenas gente, tão frágil quanto nós.

Esses fantasmas nos questionam, mãos na cintura, sobrancelhas iradas:

– Ué, você está quase se livrando das drogas, está quase conquistando a pessoa amada, está quase equilibrando sua relação com a família, está quase obtendo sucesso, vive com alguma tranqüilidade financeira… será que você merece? Veja lá!

Ouvindo isso, assustados réus, num ato nada falho tiramos o tapete de nós mesmos e damos um jeito de nos boicotar – coisa que aliás fazemos demais nesta curta vida. Escolhemos a droga em lugar da lucidez e da saúde; nos fechamos para os afetos em lugar de lhes abrir espaço; corremos atarantados em busca de mais dinheiro do que precisaríamos; se vamos bem em uma atividade, ficamos inquietos e queremos trocar; se uma relação floresce, viramos críticos mordazes ou traímos o outro, dando um jeito de podar carinho, confiança ou sensualidade.

Se a gente pudesse mudar um pouco essa perspectiva, e não encarar drogas, bebida em excesso, mentira, egoísmo e isolamento como “proibidos”, mas como uma opção burra e destrutiva, quem sabe poderíamos escolher coisas que nos favorecessem. E não passar uma vida inteira afastando o que poderia nos dar alegria, prazer, conforto ou serenidade.

No conflitado e obscuro território do inconsciente, que o velho sábio Freud nos ensinaria a arejar e iluminar, ainda nos consideramos maus meninos e meninas, crianças malcomportadas que merecem castigo, privação, desperdício de vida. Bom, isso também somos nós: estranho animal que nasceu precisando urgente de conserto.

Alguém sabe o endereço de uma oficina boa, barata, perto de casa – ah, e que não lide com notas frias?

Desconstruindo Amélia - Pitty

Uma homenagem para minha amiga Maria Isabel, ou Bel manguaça, rsrsr.  Amiga só de ler seus e-mails a minha vontade é pegar uma vassoura e sair limpando tudo que deixa você assim tão triste.  Pitty tentou resolver um pouco aqui nesta música.



Já é tarde, tudo está certo

Cada coisa posta em seu lugar

Filho dorme ela arruma o uniforme

Tudo pronto pra quando despertar

O ensejo a fez tão prendada

Ela foi educada pra cuidar e servir

De costume esquecia-se dela

Sempre a última a sair

Disfarça e segue em frente

Todo dia até cansar

Uooh

E eis que de repente ela resolve então mudar

Vira a mesa

Assume o jogo

Faz questão de se cuidar

Uooh

Nem serva, nem objeto

Já não quer ser o outro

Hoje ela é o também

A despeito de tanto mestrado

Ganha menos que o namorado

E não entende porque

Tem talento de equilibrista

Ela é muita se você quer saber

Hoje aos 30 é melhor que aos 18

Nem Balzac poderia prever

Depois do lar, do trabalho e dos filhos

Ainda vai pra nigth ferver

Disfarça e segue em frente

Todo dia até cansar

Uooh
E eis que de repente ela resolve então mudar

Vira a mesa

Assume o jogo

Faz questão de se cuidar

Uooh

Nem serva, nem objeto

Já não quer ser o outro

Hoje ela é o também

Uuh

Disfarça e segue em frente

Todo dia até cansar

Uooh

E eis que de repente ela resolve então mudar

Vira a mesa

Assume o jogo

Faz questão de se cuidar

Uooh

Nem serva, nem objeto

Já não quer ser o outro

Hoje ela é o também

Enriquecer é uma questão de escolha - Gustavo Cerbasi

Saia do Vermelho


 
1) Jamais use o cheque especial ou o pagamento parcial do cartão de crédito. Peça empréstimos no banco, que saem mais baratos;

 
2) Passe a controlar os saldos de seu cartão de crédito com mais frequência, pelo menos a cada 10 dias, para que deixe de gastar além do esperado;

3) Tenha uma idéia do tamanho de seu problema: a primeira coisa a fazer é anotar TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir de onde cortar;

 
4) Elabore um plano radical de enxugamento de gastos na maior intensidade possível, para que a dívida seja amortizada de uma vez. Não adianta ir pagando aos pouquinhos, pois os juros voltam a aumentar rapidamente a conta que você já pagou;

 
5) Quanto mais intenso for o corte de gastos e menor o tempo necessário para isso, menores serão os desgastes no relacionamento familiar;

6) Acabe de vez com a tentação das compras a prazo;

 
7) Use todos os tipos de poupança que você tem. Não adianta estar com investimentos e perder mais com os juros da dívida. O mesmo vale para bens como terrenos e imóveis à espera de valorização;

 
8) Fuja de atividades de lazer que custam. Aprenda a valorizar as coisas preciosas da vida que não custam nada, como um passeio ao ar livre ou uma reunião com amigos ou com a família;
9) Enquanto não conseguir quitar toda a dívida, substitua-a por outras mais baratas, como antecipação de restituição de Imposto de Renda ou venda do automóvel e compra de outro parcelado. Use todo o dinheiro da venda para reduzir a dívida.

10) Divida seu plano de ajuste com a família. É importante que todos estejam engajados, para que haja maior co-motivação.

Gente, lembrando que uma coisa é ser cauteloso nos gastos e outra coisa é ser pirangueiro.

28 de julho de 2010

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Trecho do livro de  Gustavo Cerbasi

Imagem do ilustrador - Andrade - etristeviverdehumor.blogspot.com


As finanças do namoro e do noivado

A primeira grande crise do relacionamento

 
Para muitos casais, o namoro é como um conto de fadas, uma eterna preparação para a lua-de-mel, mesmo que ainda não esteja nos planos. A convivência restrita a poucos dias da semana, o fato de ambos se encontrarem sempre em clima de passeio e diversão e a ausência de rotina criam a impressão de que estar nos braços da pessoa amada é o mundo dos sonhos.

 
Por essa razão, a decisão de casar-se acaba sendo um drama para muitas pessoas. Saem de cena momentos de lazer, convivência exclusivamente a dois, presentes românticos e orçamento para um fim de semana. Entram em cena rotina do lar, convivência com parentes (incluindo sogros), gastos com moradia e orçamento apertado para o mês. O drama começa quando o casal pensa em quanto vai custar a vida a dois e nas responsabilidades a ser assumidas. Como a quase totalidade das pessoas não tem a preocupação de se preparar para isso antes de falar em casamento, as mudanças são recebidas como uma ducha geladíssima.

Está desenhado o cenário da primeira crise de todos os casamentos: aquela que acontece antes do casamento. É quando "cai a ficha". Homens entram em pânico, procuram adiar a decisão, pois percebem o tamanho e o preço da responsabilidade. Mulheres se desesperam, pois entendem que eles não estavam levando a sério o namoro. Muitos relacionamentos acabam nesse momento.


Parte dessa crise é financeira, parte é de responsabilidade pessoal. Sim, os homens surtam ao perceber a grande responsabilidade que terão pela frente — ainda fruto da sociedade machista e da falta de capacidade de compartilhar problemas. Uma forma muito simples de suavizar essa passagem do mundo dos sonhos para o das responsabilidades é passar a dividir seus projetos antes mesmo de falar em casamento. Compartilhem sonhos e metas para a vida. Dividam seus medos e angústias. Comecem a construir planos de independência financeira juntos, simulando os custos mensais que teriam no futuro, se casados.



Muitas pessoas que conheço e são felizes no casamento tiveram uma passagem suave entre a vida de solteiro e a vida a dois. Foram aos poucos juntando hábitos, depois projetos, depois convivendo mais tempo e com as respectivas famílias, unindo contas-correntes ou investimentos... Casar foi praticamente formalizar a vida a dois que já levavam, uma transição em que ambos não tiveram surpresas.

Etiqueta e Negócios

À mesa


Sinal vermelho:


Palitar dentes à mesa - o Ó ! Esqueça.

Desligue o celular - É falta de delicadeza privilegiar quem o chama em detrimento de quem partilha a refeição com você. Se precisar deixá-lo ligado, coloque em qualquer lugar, menos sobre a mesa.

Comer de forma acelerada - A comida é sempre um motivo usado por nós para estreitar laços comerciais e usufruir da companhia de amigos e familiares. Então, curta!

Discutir EM DETALHES negócios - Isso é discutido numa mesa de reunião e não na de refeição.

Ser enjoado pra comer - Essa é F... Tem gente que ainda acha chic dizer que não gosta disso ou daquilo. Uma total falta de traquejo social e de mentalidade paroquial. Abra seu paladar a novas experiências.

Ser insensível ao ritmo de pessoas a mesa - Nunca esqueça, o anfitrião inicia e encerra o jantar, não vá comer correndo, assim você força outras pessoas a terminarem antes de acabar.


Sinal Amarelo:


Refrigerantes à mesa - Não é muito correto, mas vá lá.  Só prometa que, numa situação de maior formalidade, ou num espaço gourmet, você trocará o refrigerante zaro por água.


Não aceitar o couvert - Acho que esta é uma boa tática para quem quer otimizar gastos à mesa ou tentar manter a dieta alimentar.

Sinal Verde:

Sinal verde para conhecer o novo - Gente educada tem boca educada.

Não ter pressa - Saiba partilhar uma mesa com outras pessoas e demonstrar seu apreço por isso.

Demonstrar vontade de colaborar - Mesmo que você tenha sido convidado, tão logo chegue a conta, ofereça-se para dividir as despesas. Caso o anfitrião insista em arcar com a despesa, aceite e agradeça.

O hábito faz o monge!

dicas de Célia Leão - consultora de etiqueta empresarial.

25 de julho de 2010

Lichia

Estar por aqui escrevendo, deixando pensamentos e olhares do mundo que passam por mim, é uma maneira de estar juntinho de você. Alguns amigos próximos já me falaram do quanto vira e mexe, encontram aqui textos e pensamentos que caem exatamente com o que passaram ou estão passando em suas vidas.

A única e fiel explicação é que somos todos iguais, passamos pelas mesmas coisas e "não existe coincidência"

Vou deixar um recadinho aqui, o mesmo que eu costumo usar na minha vida.

Dê o seu melhor para conseguir o que quer, mas diante da frustração, aceite o que vier e agradeça. Pode acreditar: tudo é exatamente como tem de ser e se você já fez o seu melhor, fique tranqüilo, porque definitivamente, isso é tudo o que pode fazer. O resto é com o Criador!

Um beijo enorme e uma ótima semana.


Tudo pode dar certo

Gente, esse filme é MARAVILHOSO! A sinopse não vende 10% do filme, ele é realemente uma grande surpresa, um texto excelente.  Não perca, em cartaz nos cinemas.

Tudo Pode Dar Certo


titulo original: (Whatever Works)
lançamento: 2009 (França) (EUA)
direção: Woody Allen
atores: Larry David , Evan Rachel Wood , Ed Begley Jr. , Henry Cavill , Patricia Clarkson
duração: 92 min
gênero: Comédia
status: em cartaz

sinopse:Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

24 de julho de 2010

Côco


O seu passado pode ter sido o pior de todos, pode não ter servido pra nada.  Mas o seu futuro está intacto, e nele você pode fazer coisas extraordinárias.
Pr Silas Malafaia

23 de julho de 2010

Sabor


Estou me curando de uma gripe, uma semana “experimentando” dor no corpo, garganta doendo, espirros aos montes, tosse...


Experimentando o que mesmo? Não sinto sabor de nada, nenhuma comida por mais saborosa que seja, atiça meu paladar no momento.

Fiquei me perguntando durante esses dias, qual a graça de se alimentar sem o sabor, nenhuma! Está saciado da fome é muito distante do prazer do paladar, imaginem no dia que matarmos a fome com uma pílula?!

Na vida é igual, não basta estar vivo, precisamos de sentido, sabor.

Quantas pessoas estão infelizes em seus trabalhos, porque não gostam do que fazem, ou estão numa zona de conforto e vai empurrando com a barriga um emprego que só as fazem infelizes, mas que paga seus salários todo mês, e para alguns isso basta.

Quantos relacionamentos estão sem sabor, sem sentido, sendo empurrados com a barriga por comodismo, medo do novo, como se fosso muito melhor estar com os pés fincados no chão, à ter o frio na barriga e a cabeça nas nuvens.

Felizmente é apenas numa gripe que não podemos escolher sentir ou não sabor, para o resto vida existe a liberdade.

A vida é curta. Curta!

21 de julho de 2010

Camarões e Macarrões


Sei que você acredita que entendeu o que acha que eu disse, mas não estou certa de que percebe que aquilo que ouviu não é o que eu pretendia dizer...

20 de julho de 2010

Amigo




20 de julho é dia do amigo.

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.

Uma das frases mais perfeitas que já li sobre amizade, eu comungo da mesma filosofia.

19 de julho de 2010

As Frases


Hoje papeando com um fornecedor, falávamos de amenidades, lembro quando eu falei uma coisa bem malvada e ele disse: “Eu dou a outra fase”, eu retruquei: “Mas alguém vai ter que fazer alguma justiça”.

Daí uma funcionária saltou: “Cris, as meninas boas vão para o céu, e as más vão à luta”

Adooooooorei! A minha cara.

Primeiro - Não gosto de gente legal demais, boazinha demais, sorridente demais...
Segundo - Que ninguém merece injustiça.
Terceiro – Gente sem posicionamento é o Ó.

É só sobrou pra mim ir a luta.
 
Fotografia do seriado Maysa, maravilhoso!

15 de julho de 2010

MULHERES


De uns anos pra cá, o número de e-mails falando sobre o comportamento feminino tem aumentado sensivelmente, sem falar nos comentários radicais, textos prontos e matérias inteiras nas mais diversas revistas.  

No geral nós mulheres somos diferentes mesmo, um bicho estranho, talvez de outro planeta.  

Acho que nós seres humanos, sempre queremos o melhor produto, consequentemente o menor preço e com a melhor condição, ou seja, queremos demais.

Homem e Mulher perfeitos, existe? Claro que sim! Está lá, na prateleira do supermercado, chama-se Ken e é o namorado da Barbie, a mulher perfeita!


Nirai = Prosperidade e Persistência

Aqui em Recife se come muito bem obrigada, eu, como uma boa nordestina, amo as comidas da nossa terra, com um pé na Africa, amo feijoada... Mas tenho que confessar que uma comida oriental é tudo de bom.

Já falei do Nirai em um post anterior, mas faço questão de repetir, afinal, o que é bom é pra ser dito.Ontem a noite fomos comemorar o aniversário de uma grande amiga, e claro escolhemos um dos melhores japas da cidade.

Uma parede discreta, na rua das Creoulas, no bairro das Graças, esconde uma grata surpresa. Os clientes que antes frequentavam apenas o Macunaíma agora ganham uma espécie de complexo gastronômico praticamente no mesmo endereço.



Uma das delícias preparadas pelo chef Édson Feliciano, ex-Quina do Futuro, é o Ebi especial, sushi de salmão e camarão, com cream chesse maçaricado. O salmão brûlée, com óleo de gergelim e shoyo especial, também é preparado na hora.

O ambiente é muito aconchegante e moderno, nada de tatame e pé no chão.  Não deixe de conhecer.

12 de julho de 2010

Lya Luft


Eu quero o delírio
Apesar de todos os medos, escolho a ousadia.Apesar dos ferros, construo a dura liberdade.


Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança.

Eu, (..........), sou assim.

Pelo menos assim quero fazer: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper.

A máscara do Arlequim não serve apenas para o proteger quando espreita a vida, mas concede-lhe o espaço de a reinventar.

Desculpem, mas preciso lhes dizer:

EU quero o delírio.

Comida Africana

Gente, recebi este questionário e me acabei de dá risada, primeiro eu descobri que sei muito de futebol, mesmo achando que esse é realmente um assunto de macho.

Resolva o questionário abaixo e mostre que você é muito bem informada sobre FUTEBOL!!!  Afinal, 2014 vem aí.

leia atentamente, responda com calma e boa sorte!


1. Ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira:
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) J Quest


2. Ex-capitão da seleção brasileira e atualmente técnico:
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3. Centroavante da Argentina:
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...


4. Atacante do Chile:
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros


5. Meia da Colombia:
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi


6. Ex-meia da França:
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda


7. Atacante da Croacia:
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan


8. Ex-Atacante da Argentina:
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim


9.Ex-lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú


10. Goleiro do Chile:
( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio


11. Capitão da Espanha:
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco



12.. Goleiro dos Camarões
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo


13. Zagueiro da África do Sul:
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz


14. Zagueiro da África do Sul:
( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!!


15. Atacante da Iugoslávia:
( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic


16. Atacante da Holanda:
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadega


17. Atacante da Espanha:
( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga


18. Atacante brasileiro:
( ) Kaká ( ) Cocô ( ) Xixi

11 de julho de 2010

Comece a apostar no que quer



Se você não acredita, simplesmente não vê!

:: Rosana Braga ::

Já deve ter acontecido de você não acreditar em algo e encontrar alguém que, ao contrário, acredita. Pode se tratar de um tema muito simples ou de questões mais complexas. Quando falamos de algo concreto, é mais raro de acontecer, mas não impossível. Mas quando falamos de algo subjetivo como os sentimentos, por exemplo, esse fato é muito mais comum do que imaginamos. E o amor é um exemplo clássico!

Costumo receber muitas mensagens e também ouvir de muitos amigos e conhecidos sobre o quanto não acreditam no amor. Ou melhor, do quanto não acreditam que existam pessoas interessantes disponíveis e dispostas a viver uma relação que valha a pena.

Claro que, muitas vezes, a repetição dessa falta de crença na felicidade a dois não passa de uma grande defesa, uma tentativa de amenizar a frustração que sentem por ainda não terem experimentado essa sensação ou por terem sofrido nalguma tentativa anterior. Tornam-se reféns de seu próprio medo.

O argumento deles é bastante semelhante. A maioria alega que basta olhar ao redor e tentar identificar o número de casais infelizes, insatisfeitos e em crise. Sim, isso existe mesmo. No entanto, o contrário também poderia servir-lhes de reforço para a construção de uma nova crença.

Ou seja, bastaria observar com um pouco mais de credibilidade para identificar também casais felizes, realizados e cuja relação já atingiu profundidade e intensidade suficientes para provar que vale a pena arriscar! Vale a pena oferecer ao outro o seu melhor!

No entanto, a grande questão é: se tantas pessoas duvidam da disponibilidade das demais, se tantos homens colocam em dúvida o quanto as mulheres podem ser companheiras e amigas, e se tantas mulheres colocam em dúvida o quanto os homens podem ser sinceros e entregues, então, podemos concluir que essas pessoas estão duvidando umas das outras o tempo todo.



Resultado? Ninguém enxerga ninguém. Embora seus olhos sejam perfeitos, sofrem de uma deficiência do coração. Não acreditam e, portanto, simplesmente não vêem. Afinal de contas, vivemos para provar nossas crenças. Todos nós passamos a vida toda tentando provar que aquilo que consideramos correto realmente está correto. E vice-versa.



E se alimentamos a crença de que não existem homens e mulheres que valham a pena e estejam disponíveis para um compromisso, então nos empenharemos todos os dias – mesmo que inconscientemente – para provar que estamos certos!



E o que decorre desse cenário é que homens e mulheres que são gente muito boa, que gostariam muito de viver uma relação de verdade, simplesmente não se validam, não se reconhecem. Dispostos a repetirem suas crenças, dão um jeito de enxergar no outro algo que comprove que realmente não valem o investimento. E assim, desistem antes mesmo de tentar. Ou, pior, vivem relações cheias de neuroses, medos e inseguranças, como se fossem se dar mal a qualquer momento. E quer saber? Vão mesmo! Claro... se é nisso que apostam, mais cedo ou mais tarde, é o que conseguirão!



Portanto, pare de apostar no que você não quer e comece a apostar no que quer. Quer encontrar uma pessoa sincera, romântica, inteligente, carinhosa, leal, entre outros adjetivos? Pois muito bem: o primeiro passo é começar a acreditar que essa pessoa existe e terminará esbarrando com ela quando menos esperar! Enfim, comece a acreditar intensa e contundentemente no quanto existem pessoas interessantes e disponíveis e, finalmente, estará abrindo espaço para que uma delas chegue para ficar...

9 de julho de 2010

Pequeno e Grande


"Não é mais o GRANDE que vai derrotar o pequeno - E sim o rápido que derrotará o lento"
Dimas Pimenta - Presidente da Dimep

2 de julho de 2010

Valeu Brasil!


É isso aí pessoal, é na Alegria e na Tristeza. Valeu seleção!

OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.


SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!


Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!



BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.


GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.



TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!






II


DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".




Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.



BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.




TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

LIDERANÇA


Quando estou num consultório, banco ou até mesmo na recepção de um cliente, sempre encontro as famosas e esquecidas revistas velhas; aquelas que foleamos para tentar esquecer que estamos parados ali pedendo tempo, até que encontramos um matéria ou reportagem que pode acrescentar e muito no nosso dia a dia.  
Pois então, ontem encontrei um dessas e é sobre liderança.  Você S/A julho/2009 Uma entrevista com Dave Ulrich - professor de administração da universidade de Michigan, autor de O Código da Liderança.  

Click no texto para ampliar