23 de outubro de 2008

Corta Essa



Se todas as vezes que eu colocar uma idéia na cabeça, pensar: Que pepino! Não vai rolar.


Há mais ou mesmo duas semanas, tenho observado uns comerciais de tv sobre o movimento que está tomando conta do Brasil – BOTA PRA FAZER.

Me apaixonei! Aliás, eu amo o movimento, o resultado... Já descobri que é uma doença e o médico falou que não tem cura.

Essa energia de fazer acontecer, pra mim, é água no moinho.

Então, pra você que tem vontade de colocar alguma idéia em prática, está aí uma oportunidade para ir se acostumando com o empreendimento. Nem sempre é fácil, mas o aprendizado é gigantesco, além de exigir paciência e determinação. Acredite! Ele transforma e amadurece.

Vem aí a semana global do empreendedorismo de 17 a 23.11.

10 dicas para empreender

1 – Acredite nas suas idéias – Senão, como conseguirá vende-las para os outros.

2 – sonhe GRANDE – Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, mas um sonho inspirador faz toda a diferença.

3- Determinação e Perseverança - Bons resultados demoram a chegar.

4- Ética e Princípios – Não Dá para construir nada sólido com base frágil.

5 – Tenha foco – Escolha o fundamental para fazer a idéia funcionar, não abra demais o leque.

6 – Simplifique – Procure realizar coisas da forma mais simples para não se complicar.

7 – Gente – Cerque-se de pessoas competentes para fazer as coisas funcionarem.

8 – Transparência – Seja claro e honesto com todas as pessoas com quem se relacionar.

9 – Barriga no Balcão – Experimente seu produto, converse com clientes, fornecedores e parceiros.

10- Não reinvente a roda, aproveite o que já funciona bem e aperfeiçoe; não precisa criar tudo do zero.

Criança CIDADÃ



Participar dos assuntos que interessam à nossa comunidade é uma das coisas que nos torna um cidadão, certo?! Mas às vezes não sabemos como fazer isso, não sabemos por onde começar. Para ajudar os cidadãos a encarar esse desafio, a CGU criou o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, que visita vários municípios durante o ano e ensina aos cidadãos como fiscalizar os recursos públicos. As pessoas aprendem com os auditores da CGU a ficar de olho no dinheiro do povo para saber se está sendo gasto de forma correta, sem corrupção.


O Programa oferece um monte de oportunidades para os cidadãos aprenderem a vigiar o que é feito com o dinheiro público em sua cidade. E todos podem participar! Os adultos podem fazer curso a distância (aqueles pela internet) e, quando tem evento do Olho Vivo na cidade, podem diretamente com os auditores da CGU. E a galera mais nova não fica de fora, viu? Quando a turma do Olho Vivo está na cidade, as crianças e os adolescentes podem participar do concurso de desenho e redação, que dá prêmios ao final do ano para os trabalhos mais legais do País.


Fique você também de Olho Vivo no dinheiro público de sua cidade. Se quiser saber mais, visite o site do Programa.http://www.portalzinho.cgu.gov.br/estudar

20 de outubro de 2008

O bazar do ano





Tecidos exclusivos, modelagens perfeitas, bom gosto e roupas belissímas

Dias 07 e 08.11 -
Rua - Desembargador João Paes, 737 Ap-1303 - Boa Viagem

19 de outubro de 2008

Talheres





Não precisa falar, só pra imaginar.

16 de outubro de 2008

Se ligue




O MUNDO GIRA 460 METROS POR SEGUNDO

NÓS SUJAMOS TUDO, MUITO MAIS RÁPIDO...

Da Água pro Vinho

Por que estão ocorrendo tantas mudanças na minha vida?


Porque você está vivo. Portanto, agradeça por isso.

A palavra mudança significa: dar outra direção, modificar, variar, apresentar-se sob outro aspecto, tornar-se diferente do que era física e moralmente etc. Sua existência anseia por mudanças que fortalecem seu corpo físico e espiritual.


Só evolui quem muda. Só muda quem é capaz. A atmosfera está saturada de formas-pensamento. Correntes mentais que atuam e reagem em cada ser humano é diferente. Você será favorecido quando deixar de lado a ilusão.


O importante é manter-se forte e vigilante para continuar em frente, apesar de toda pressão que pode estar sofrendo para fazer o contrário. Você conhecerá sua capacidade mental para enfrentar uma mudança, se solicitar.


Também é importante expressar verdadeiramente às pessoas sobre seus sentimentos e não se importar com a opinião dos outros. Você em primeiro lugar.


Mude tudo. Mude de escola, amizade, mude o conceito de um determinado assunto, mude de cidade, estado ou país, mude de profissão etc. etc. Não importa o que você deseja mudar. Saia da estagnação e evolua. Mas, para que estas mudanças ocorram de maneira satisfatória, é importante que você conheça os prós e contras que estão interligados nesta nova fase da sua vida. Tudo é custo e benefício. Peso e medida. Ninguém erra tudo. Ninguém acerta todas.


O importante é ter maturidade para que você possa obter a responsabilidade dos seus atos. Mudar para alguns pode ser angustiante, mas é o princípio lógico para atingir a sabedoria. Quando estiver no meio desta sensação de angústia, tenha um tempinho para a reflexão. Isso se chama "sabedoria por inteiro".


A mudança sempre força o ser humano caminhar para algo melhor. Não associe a mudança com um problema. Caso contrário, ao tentar mudar, mais uma chance legal acabará escapando das suas mãos. Não se arrependa da mudança. Ela não é o problema, mas a solução.


Problemas existem não só na sua vida, mas na vida de todos. Se as pessoas que estão próximas não conseguem entender sua necessidade de mudança, a dor pela incompreensão que você pode estar sentindo é imensa. Não hesite, siga em frente, pois está prestes a dar um passo para divinizar, entrando em contato com sua parcela mais divina.


Erga a cabeça para os céus, exponha sua face ao vento, baixe as pálpebras na certeza de que, de uma nuvem pequeníssima, de um esquecimento quase branco do universo inteiro, lá estará seu anjo da guarda ajudando-o na sua decisão de mudar.


Sorria, mesmo que ninguém compreenda o motivo de tamanho contentamento. Torne-se outro por um instante, quase incompreensível. Deixe sua vida fluir com todas as mudanças que você deseja para ser feliz.


Monica Buonfiglio